Home Futebol Sampaio Corrêa surpreende o Vasco no Rio e incendeia disputa do acesso na Série B

Sampaio Corrêa surpreende o Vasco no Rio e incendeia disputa do acesso na Série B

Bolívia Querida consegue a vitória no último minuto de jogo, deixando a equipe com chances de acesso e complicando a vida do Cruzmaltino

Por Christopher Henrique em 27/10/2022 23:50 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho/Vasco

Em São Januário nesta quinta (27), o Vasco recebeu o Sampaio Corrêa pela 37ª rodada do Brasileirão Série B, sendo considerado como possível jogo do acesso do Cruzmaltino. No entanto, quem fez a festa foi a Bolívia Querida, que venceu por 3 a 2, com gol de Joécio, no último minuto de jogo, o que faz a disputa do acesso ser levada para a última rodada.

1º tempo: Cruzmaltino não perde tempo, mas goleiro falha

Antes da bola rolar, uma grande festa aconteceu em São Januário, que recebeu mais de 20 mil pessoas no caldeirão vascaíno. Já com o apito inicial, os donos da casa não perderam tempo para explodir a torcida de alegria. Aos 3 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio envolvendo Nenê e Palacios, o cruzamento de Figueiredo foi na medida para o zagueiro Anderson Conceição, que escorou para o fundo do gol e abriu o placar.

Após o gol, o Vasco seguiu na pressão buscando ampliar a vantagem, dessa vez com Figueiredo chegando no ataque, mas Matheus Inácio salvando a bola e afastando o perigo. Aos 17 minutos, após roubada de bola próximo da lateral esquerda do Sampaio, a bola sobrou para Pará, que fez jogada individual e arriscou chute forte de fora da área, passando pela mão de Thiago Rodrigues e indo para as redes, empatando o jogo em São Januário.

2º tempo: um final inacreditável

Para quem esperava um Vasco buscando a vitória no segundo tempo se enganou completamente. A equipe carioca não conseguiu mostrar a mesma intensidade do começo de jogo, e teve poucas oportunidades, mas fundamentais e que poderiam resultar no gol do acesso, mas falhando no último passe.

Por outro lado, o Sampaio Corrêa soube aproveitar os erros do adversário para virar o jogo e conquistar a vitória. Aos 21 minutos, Gabriel Poveda, artilheiro do time e da Série B, aproveitou o rebote do lance de Ygor Catatau, que tentou driblar Thiago Rodrigues, e marcou o seu 19º gol no campeonato.

Na reta final de jogo, o Vasco ainda seguiu insistindo de alguma maneira, mas perdeu o ritmo e viu o adversário seguir pressionando para tentar matar o confronto. Já nos acréscimos, a torcida vascaína viveu da água para o vinho e voltou para a água, depois que Andrey empatou o jogo para o Cruzmaltino, desviando de cabeça o cruzamento de Edimar.

Porém, o zagueiro Joécio aproveitou novo cruzamento pelo lado direito, vendo erro de marcação da defesa vascaína e mandando a bola para o gol, garantindo a vitória da equipe maranhense.

Situação dos clubes e os últimos jogos

O Vasco agora vive situação delicada na Série B. A equipe pode confirmar o acesso à Série A nesta sexta (28), caso Sport e Ituano tropecem contra Operário e Londrina, respectivamente. No entanto, caso o Galo de Itu vença, a decisão ficará para a última rodada, quando as equipes se enfrentam no Novelli Júnior, no dia 6 de novembro.

Já o Sampaio Corrêa ainda sonha com o acesso, mas torcendo para que o Bahia seja derrotado pelo Guarani na Arena Fonte Nova. Caso aconteça, a equipe do Maranhão decide a vida contra o Londrina, no estádio Castelão em São Luís, de olho no Tricolor baiano, que enfrenta o CRB em Alagoas.

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 – 3 Sampaio Corrêa

Data: 27/10/2022

Horário: 21h45 (de Brasília)

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Transmissão: Globo, SporTV e Premiere

Público e Renda: 20.111 pessoas/R$ 679.036,00

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (VAR/FIFA-RS)

Gols: Anderson Conceição (VAS), aos 3’/1T, Pará (SAM), aos 17’/1T, Gabriel Poveda (SAM), aos 21’/2T, Andrey (VAS), aos 51’/2T e Joécio (SAM), aos 54’/2T

Cartões amarelos: Edimar e Bruno Tubarão (VAS), Joécio (SAM)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palacios (Yuri Lara) e Nenê (Alex Teixeira); Marlon Gomes (Bruno Tubarão), Figueiredo e Eguinaldo (Fábio Gomes). T: Jorginho

Sampaio Corrêa: Matheus Inácio; Mateusinho (Pedro Carrerete), Allan, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins) e Rafael Vila (Warley); Gabriel Poveda, Ygor Catatau e Eloir (Lucas Araújo). T: Léo Condé

Exit mobile version