Derrota para o Atlético-MG praticamente zera chances do Santos conseguir uma vaga para a Libertadores
Sonho de disputar a competição continental no ano que vem ficou um pouco mais distante para o Peixe
Ivan Storti/Santos FC
O Santos perdeu para o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 1, jogando em casa, na Vila Belmiro, na noite da última quarta-feira, dia 5, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Série A.
Com essa derrota, o Peixe despenca na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, passando a ocupar a 14ª colocação, com 37 pontos conquistados.
Sendo assim, o sonho de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América ficou um pouco mais distante para o Alvinegro Praiano.
Isso porque, de acordo com dados estatísticos da UFMG, o time alvinegro tem apenas 0,51% de probabilidade de conseguir disputar a competição continental.
Agora, o Santos concentra as suas atenções no Juventude, que será o próximo adversário do Peixe no Brasileirão Série A.
As equipes medem forças na noite da próxima segunda-feira, dia 10, às 20h, horário de Brasília, na Vila Belmiro, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória em casa diante do lanterna da competição nacional pode ser um fôlego a mais para o Peixe ainda sonhar com uma vaga na próxima Libertadores.
Técnico do Santos ainda sonha com uma vaga na Libertadores
Em entrevista coletiva logo após a derrota na noite da última quarta-feira, o técnico Orlando Ribeiro disse:
“Se matematicamente tivermos chance, vamos sonhar sempre. E vamos em busca disso. Se a matemática dizer que não, aí vamos pensar em outra situação.”

