Home Futebol Santos goleia lanterna Juventude e ainda sonha com vaga na Libertadores

Santos goleia lanterna Juventude e ainda sonha com vaga na Libertadores

Santos não teve dificuldades contra o virtual rebaixado à Série B do Brasileirão

Por Rafael Alaby em 10/10/2022 22:42 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Santos FC

Após cinco meses, o Santos voltou a aplicar uma goleada em adversário nesta temporada. A equipe comandada por Orlando Ribeiro aplicou 4 a 1 no Juventude, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, no duelo que encerrou a 31ª rodada do Brasileirão, e manteve vivo o sonho de se classificar para a próxima edição da Libertadores. Os gols santistas foram marcados por Lucas Braga (duas vezes), Marcos Leonardo e Madson. Bruno Nazário descontou para os gaúchos.

Em maio, o Santos aplicou os mesmos 4 a 1 no Cuiabá, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Com o resultado contra o time de Caxias do Sul, o Santos subiu para a 11ª colocação, com 40 pontos ganhos. Já o Juventude permaneceu na lanterna com os mesmos 20 pontos ganhos.

Primeiro tempo sem brilho do Santos

O Santos esteve longe de empolgar o seu torcedor, mas ainda assim conseguiu abrir o placar aos 23 minutos. Ângelo cruzou, Paulo Miranda afastou mal, Carlos Sánchez finalizou para defesa de Pegorari. No rebote, Lucas Braga venceu o goleiro com forte chute.

O Juventude ameaçou aos 35 minutos, porém, João Paulo fez boa defesa e evitou o empate.

Peixe massacra no segundo tempo

O Peixe voltou com maior volume ofensivo e melhorou com as entradas de Sandry e Madson, respectivamente, nas vagas de Carlos Sánchez e Auro. Com oito minutos, Marcos Leonardo fez uma pintura. O atacante recebeu longo lançamento de Ed Carlos e com um toque sutil encobriu o goleiro, ampliando o placar para os santistas.

Aos 17, Madson recebeu cruzamento de Felipe Jonatan e subiu entre dois zagueiros para testar para o gol.

Estava fácil, extremamente fácil, como diz Rogério Flausino, vocalista do J Quest. Lucas Braga, aos 29, fez o seu segundo tento na partida após assistência de Ângelo.

O Santos deu uma relaxada e permitiu que o Juventusse descontasse com Bruno Nazário, aos 32. Dois minutos depois, o boliviano Miguelito fez a sua estreia profissional e deixou boa impressão, partindo para cima dos rivais e articulando jogadas com os companheiros.

Assista abaixo aos melhores momentos

Próximos jogos das equipes

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (17), às 20h, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. No domingo, às 18h, o Juventude recebe o Atlético-GO, no Alfredo Jaconi. Ambos os duelos são válidos pela 32ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: Santos 4 x 1 Juventude

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de outubro de 2022 (segunda-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Lucas Barbosa (Santos)
Público: 9.171
Renda: R$ 369.712,50

GOLS: Lucas Braga, aos 24 do 1ºT e aos 30 do 2ºT, Marcos Leonardo, aos 8 do 2ºT, Madson, aos 17 do 2ºT (Santos); Bruno Nazário, aos 32 do 2ºT (Juventude)

SANTOS: João Paulo; Auro (Madson), Luiz Felipe, Bauermann e Felipe Jonatan; Fernández (Camacho), Sánchez (Sandry) e Lucas Barbosa (Ed Carlos); Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Miguelito)
Técnico: Orlando Ribeiro

JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Thalisson e Moraes; Elton; Chico Kim (Bruno Nazário) e Jadson (Yuri Lima); Capixaba (Felipe Pires), Pitta e Rafinha
Técnico: Lucas Zanella (interino)

Exit mobile version