Santos: Madson é o defensor com mais gols desde o Brasileirão de 2020
Lateral fez um dos gols do Peixe em goleada aplicada sobre o lanterna Juventude, na última segunda-feira, dia 10
Ivan Storti/Santos FC
Ao marcar um gol na vitória diante do Juventude, pelo placar de 4 a 1, jogando em casa, na Vila Belmiro, em confronto válido pelo Brasileirão Série A, o lateral direito Madson aumentou uma marca pessoal e importante.
Ele se tornou o defensor com mais gols e mais gols de cabeça no Campeonato Brasileiro desde a temporada do ano de 2020.
De acordo com dados estatísticos do “Sofascore”, no total, o jogador do Santos tem 11 gols marcados, sendo oito deles de cabeça, em 80 jogos disputados com a camisa do Peixe. Além disso, Madson ainda distribuiu 8 assistências e tem média de 63% conversão de chances de gol.
O lateral direiro está no Alvinegro Praiano há três temporadas, após ser envolvido em uma troca definitiva por Victor Ferraz, que foi para o Grêmio no ano de 2020.
O vínculo de Madson com o Santos se encerra no fim desta atual temporada do ano de 2022 e o Peixe ainda se posicionou sobre uma possível renovação de contrato.
Próximo compromisso do Santos no Brasileirão Série A
Com Madson, o Santos encara o Red Bull Bragantino, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite da próxima segunda-feira, dia 17, às 10h, horário de Brasília, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A.
No momento atual, o Peixe ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados.
O Peixe deve ter o retorno de Nathan entre os relacionados, após cumprir suspensão na rodada passada. Sendo assim, a provável escalação do Santos deve ser:
João Paulo; Nathan (Madson), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan (Ed Carlos); Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

