Home Futebol “Erramos mais que o Corinthians, por isso perdemos”, diz técnico do Santos

“Erramos mais que o Corinthians, por isso perdemos”, diz técnico do Santos

Orlando Ribeiro explica derrota do Peixe para o Timão na noite deste sábado (22) pelo Brasileirão Série e lamenta atuação

Por Victor Martins em 23/10/2022 17:55 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos não conseguiu embalar mais uma vitória no Brasileirão Série A e acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 no sábado na Vila Belmiro. Após a partida, o técnico Orlando Ribeiro não quis demandar grandes explicações sobre o resultado negativo.

Para o treinador, a derrota do Peixe para o rival foi justificada pelos erros cometidos durante o jogo por sua equipe. Ribeiro admitiu que o time da casa teve mais dificuldades para criar suas chances do que o Timão e que isto dificultou a vida santista em campo.

“A análise que a gente faz é que, mais uma vez, os clássicos não mudam, Eles são decididos por detalhes e temos que estar atentos a eles. Desta vez, o detalhe foi que erramos mais que o Corinthians e por isso perdemos o jogo”, disse o treinador, que negou que a derrota também tenha sido influenciada pela expulsão de Lucas Barbosa;

[DUGOUT dugout_id=”yJrZXkiOiJ6aVI2VlhNNyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

“A expulsão do Lucas desestabilizou o time por uns três ou quatro minutos só. É natural, o Corinthians se sentiu um pouco mais seguro porque igualou o número de atletas e a gente deu uma desestabilizada. Mas não passo de cinco minutos, depois tentamos retomar os nervos e encurralar o jogo. Com dez contra dez, ficou um jogo mais igual”, completou Orlando Ribeiro.

Com a derrota, o Santos se vê um pouco mais distante da chance de poder estar na Libertadores da próxima temporada, ficando com 43 pontos, dois atrás do oitavo colocado América-MG. O Peixe ainda mira as chance de se classificar para o torneio e ter um planejamento melhor para 2023, ao qual o treinador admitiu não ter, neste momento, participação mais forte.

“O planejamento, em termos de quando acaba o campeonato e a volta das férias, a gente tem ajudado. Os dias e a programação. Temos que fazer isso agora, para que os atletas se programem e a gente também. Não estamos indicando atletas, por enquanto, porque ainda somos interinos. Damos opinião quanto ao grupo, o que acontece e o que tem de qualidade. Planejamento direto nós só ajudamos, não participamos”, declarou.

Sair da versão mobile