Home Futebol Santos: Orlando Ribeiro fala em retomada de confiança após goleada

Santos: Orlando Ribeiro fala em retomada de confiança após goleada

Peixe venceu Juventude na noite desta segunda-feira (10) e conseguiu se reabilitar após série de derrotas no Brasileirão Série A

Por Victor Martins em 11/10/2022 13:37 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

Orlando Ribeiro conseguiu com estilo sua segunda vitória no comando interino do Santos. A equipe derrotou o Juventude por 4 a 1 na noite de segunda-feira, voltando a ter alívio na tabela do Brasileirão Série A e com sonhos de competições internacionais ainda válidos.

Mais do que isso, a vitória sobre o lanterna da Série A pode fazer com que o Peixe retome confiança num momento que se aproxima decisivo para o time na temporada. Ao menos esta foi a análise feita pelo técnico interino santista após a partida.

“A confiança, né? Uma vitória com saldo desse nos traz confiança. Eles sabem do que são capazes. Dá confiança para os próximos jogos”, disse Ribeiro na coletiva.

Agora com 40 pontos, o Santos pode ser ver ainda com o sonho de conquistar a vaga na Libertadores válido para si. São oito pontos de diferença para o sexto colocado Athletico Paranaense, com sete rodadas a disputar (21 pontos) ainda no Brasileirão. Há a possibilidade ainda dos paulistas conseguirem alcançar tal posição, mas teriam que evitar mais tropeços e torcer para que rivais percam.

Com o G-6 podendo virar G-8, a ‘missão’ teoricamente fica um pouco menos árdua para o Peixe. Do oitavo colocado América-MG, são cinco pontos de diferença. Seriam, pelo menos, dois jogos para tentar tirar tal déficit de pontos e se colocar de vez na briga pela classificação na competição sul-americana. Hoje, o Peixe jogaria a Copa Sul-Americana por seu posicionamento na tabela (décimo).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYeExpSTNrbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Todos os setores estão participando no dia a dia. Vamos ganhando experiência e, com a ajuda, vamos conhecendo o grupo e encontrando soluções para os jogos”, declarou o treinador.

Sair da versão mobile