Home Futebol Santos: presidente faz revelação surpreendente sobre venda de Neymar

Santos: presidente faz revelação surpreendente sobre venda de Neymar

Negociação de Neymar ao Barcelona segue polêmica mesmo após mais de nove anos

Por Paulo Foles em 04/10/2022 20:59 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Página Oficial Neymar Jr.

Mesmo com a venda de diversos jogadores nos últimos anos, o Santos entrou em uma grave crise financeira. Andrés Rueda, o atual presidente, tenta consertar e esclarecer questões polêmicas que fizeram o clube entrar nesta situação.

A negociação de Ney ao Barcelona é uma das grandes questões de bastidores. Segundo o mandatário, o Peixe teve um prejuízo enorme no caso: “A venda de Neymar foi a que o Santos mais pagou. Praticamente pagamos a venda do Neymar”, declarou ele, que concluiu: “A falta do pagamento de imposto há quase 10 anos nos gerou esse bloqueio, que complicou bastante as nossas contas. Mas enfim, não adianta reclamar. Temos que trabalhar”, afirmou.

Recentemente, foi noticiado que Neymar será julgado no Tribunal Provincial de Barcelona ao lado com os ex-presidentes do clube espanhol, Sandro Rosell e Josep Maria Bartomeu, por supostas irregularidades na negociação em 2013. Quase 10 anos depois ainda há polêmicas sobre a situação.

O Santos anunciou nesta terça-feira (4) que tem superávit no segundo trimestre de 2022; o Conselho Fiscal do clube contesta e relata:

“É repetitivo de nossa parte. Sem um aumento significativo das receitas somado à venda de atletas por um ótimo valor, não conseguiríamos fechar nossas contas, com risco iminente de não cumprimos os acordos afirmados. O clube continua na dependência de recorrer sistematicamente a antecipações e empréstimos para cumprir obrigações”, diz.

Andrés Rueda ainda explicou outra questão importante: “O Fisco Espanhol bloqueou o dinheiro do Almería [da venda do Kaiky]”. Segundo informou o jornalista Lucas Musetti Perazolli, “o processo foi aberto pelo fato de o Santos não pagar impostos da venda de Neymar ao Barcelona”.

Diante das polêmicas do camisa 10 com o PSG, foi especulado no meio do ano um possível retorno ao Santos. O presidente Rueda abriu as portas, mas tudo ficou no campo das especulações.

“Hoje eu recebi mais de 100 mensagens falando do Neymar. Esse conselho e gestão veio da mesma chapa. Vocês votaram no presidente. Eu espero que vocês confiem mais na gente. Pedir para fazer algo sobre o Neymar é até imaturo dizer que não vamos fazer. Ações estão sendo feitas, mas, no conselho, tem coisas que não posso falar, é estratégia”, revelou ele.

O Santos vem se aproximando de Neymar nos últimos anos. O próprio jogador também se mantém perto de seu antigo clube e frequentemente faz declarações.

Exit mobile version