Home Extra Santos vence o Red Bull Bragantino e se aproxima do G-8 do Brasileirão

Santos vence o Red Bull Bragantino e se aproxima do G-8 do Brasileirão

Peixe garante maior estabilidade no Brasileirão e sonha com uma vaga na Libertadores 2023

Por Bruno Bravo Duarte em 17/10/2022 23:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / Santos

O Santos superou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta segunda-feira (17) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Na partida desta noite, pelo Brasileirão Série A, o Peixe contabilizou 43 pontos, subiu para a 11ª colocação e se aproximou do G-8 do campeonato. Marcaram para o Santos: Camacho e o jovem Ângelo, de 17 anos.

O time da casa começou no campo de ataque e foi desta forma, que Helinho carimbou uma bomba no travessão. O Santos resondeu em uma cobraça de falta. No rebote, Nathan aplicou um lençol em seu adversário e chutou por cima do gol.

O Peixe e o Massa Bruta tiveram boas oportunidades, mas o excesso de faltas marcou o primeiro tempo. Eduardo Bauermann, do Santos, recebeu um pisão de Popó, o que gerou revolta no Alvinegro Praiano. O atacante do Bragantino não foi expulso. Em outros momentos, Léo Realpe fez uma falta dura em Ângelo e Marcos Leonardo saiu de campo lesionado.

No segundo tempo, o Santos optou por pressionar e garantiu o primeiro gol aos cinco minutos. Lucas Barbosa, que substituiu, Marcos Leonardo, fez uma bela jogada de contra-ataque com Camacho que concretizou com um gol de categoria. Este foi o primeiro tento do jogador com a camisa do Peixe.

O Red Bull Bragantino tentou arrancar o empate e chegou à meta, aos 15′, em uma cobrança de escanteio. Popó subiu e cabeceou para fora. Como resposta, o Santos ampliou aos 22 minutos com Ângelo. Após receber um belo lançamento de Madson, o jovem tirou o goleirão do Massa Bruta e chutou para o gol.

Nos acréscimos, Ramon marcou um possível pênalti em uma disputa com Madson. Apesar da expecativa, o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo. Placar final, 2 a 0 para o Santos.

Exit mobile version