Home Futebol São Paulo: Belmonte defende elenco após acusação de ‘corpo mole’ por premiação em final: “Total confiança”

São Paulo: Belmonte defende elenco após acusação de ‘corpo mole’ por premiação em final: “Total confiança”

Luciano cobrou um posicionamento ‘de cima’ após algumas críticas recebidas pelo elenco após o vice na Sul-Americana, e Carlos Belmonte respondeu

Por Danielle Barbosa em 07/10/2022 06:12 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, comentou as declarações do atacante Luciano após a vitória sobre o América-MG pela rodada do Brasileirão. Sem citar o assunto específico, o jogador lançou para a diretoria a responsabilidade de explicar problemas que o elenco teve recentemente. 

Luciano não entrou em detalhes, mas, a princípio, especula-se tratar de algum bastidor relacionado à derrota na final da Sul-Americana. Durante a semana, a Torcida Independente, principal organizada do São Paulo, acusou jogadores de serem “mercenários” por um suposto conflito com relação ao “bicho” antes da decisão contra o Del Valle.

Melhores momentos de América-MG x São Paulo:

Em entrevista ao ‘ge’, Belmonte defendeu o elenco do São Paulo e revelou que o clube ainda não pagou a premiação pela vaga na final. O dirigente lembrou que o time do Morumbi vive um momento financeiro complicado, mas reforçou o compromisso e caráter dos atletas.

“Na verdade, quando a gente tem uma derrota como essa que tivemos, que dói em todo mundo, acaba sendo natural que a torcida fique infeliz. Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida contra o Independiente del Valle. Primeiro que isso estava decidido há quase dois meses. E para deixar mais claro ainda, o nível do caráter que tem esse elenco aqui, nós não pagamos nem o bicho da vitória que nos levou à final, contra o Atlético-GO. Não foi pago porque a gente passa por um momento difícil. Mas vai ser pago”, disse Belmonte.

“Então assim, a gente perdeu porque o Del Valle jogou mais do que a gente. Com tudo o que esses jogadores já fizeram, com a entrega deles, é um absurdo. Estamos junto com eles, sabemos o quanto eles se dedicam. Temos total confiança no técnico, no elenco. A gente confia no caráter deles. Acho que é isso que o Luciano quis dizer, a gente está com eles. Mas não podemos esquecer que até agora disputamos fizemos duas finais e uma semifinal”, acrescentou o dirigente.

Desabafo de Luciano:

Após a vitória de virada sobre o América-MG, pela 30ª rodada do Brasileirão, Luciano destacou a importância de vencer depois da decepção na Sul-Americana. O atacante admitiu que a semana foi complicada porque o tinha grandes expectativas, até por ser o favorito na decisão. O camisa 11, entretanto, citou as críticas de parte da torcida e ‘cobrou’ um posicionamento ‘de cima’.

“Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram, outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima, porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença”, disse Luciano, que negou corpo mole do elenco na final.

“Na final é impossível ir com corpo mole. Infelizmente a gente não estava num dia bom. Queríamos dar esse título para os familiares, para os torcedores. Espero que alguém possa contar o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo”, acrescentou.

São Paulo no Brasileirão:

Longe da briga pelo título, o São Paulo tem como objetivo encerrar o Brasileirão pelo menos na zona de classificação para pré-Libertadores. No cenário atual, com a expectativa de G8, o Tricolor está dois pontos atrás do objetivo. O atual oitavo colocado é o América-MG, com 42 pontos. 

O Atlético-MG, que ocupa a sétima colocação, já tem uma vantagem de seis pontos. Vale relembrar, entretanto, que a equipe do Morumbi ainda tem um jogo a menos.

Por fim, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo no Morumbi. Será o primeiro jogo da equipe diante da torcida após a derrota para o Independiente del Valle na final da Sul-Americana.

Exit mobile version