Home Futebol São Paulo chega a 56% de chances e depende apenas de si pela Libertadores

São Paulo chega a 56% de chances e depende apenas de si pela Libertadores

Tricolor vê chances de vaga aumentaram e precisa apenas de seus resultados para garantir classificação para as fases preliminares

Por Victor Martins em 27/10/2022 14:47 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri /Saopaulofc.net

O São Paulo joga nesta quinta-feira (27) contra o Atlético-GO pelo Brasileirão Série A para tentar ficar ainda mais perto da classificação para a Libertadores. E o time de Rogério Ceni chega para esta sequência decisiva dependendo apenas de suas próprias forças pela vaga.

Segundo o site Chance de Gol, o Tricolor chega para esta rodada com 56,1% chances de classificação para a Libertadores de 2023. Já a UFMG aponta chances menores, de 26,5%. Mas esta discrepância tem a ver com a metodologia dos dados e de como as chances de tal vaga será alcançada.

Os 56,1% são referentes à possibilidade de classificação via G-8, que deve se abrir após o final de semana, com a decisão da competição sul-americana entre Flamengo e Athletico Paranaense. Dentro disso, os são-paulinos dependem apenas de si para se classificar para o certame continental, já que precisariam apenas alcançar a pontuação necessária pela vaga sem ter que ‘secar’ os rivais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkOFhIUFJKbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A arrancada do São Paulo nestas últimas rodadas também tem a influência de rivais diretos pela vaga tropeçarem, como o América-MG, que ficou no empate com o Goiás. Se manter o embalo de somar pontos e ver os adversários diretos não terem sequência. a classificação no G-8, que daria a vaga nas fases preliminares da Libertadores, ficará mais próxima.

A mira de Ceni é de tentar colocar o Tricolor ao menos na fase de grupos da competição, o que seria alcançado com o time chegando em sexto. Aí, as chances (segundo o site Chance de Gol) são bem menores disto acontecer (11,7%), e isto aí faria o time depender de resultados adversos dos rivais que estão acima da tabela para poder conseguir tal vaga e evitar duelos eliminatórios iniciais e o risco de não jogar a parte principal do certame. Mas, primeiro, tem de passar pelo Dragão e todos os outros rivais.

Sair da versão mobile