Home Futebol São Paulo emplaca duas vitórias seguidas fora de casa; marca não acontecia desde 2021

São Paulo emplaca duas vitórias seguidas fora de casa; marca não acontecia desde 2021

O Tricolor perdeu oito vitórias jogando como visitante no Brasileirão Série A deste ano

Por Carlos Eduardo Bertin em 07/10/2022 10:48 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/São Paulo FC

O São Paulo venceu o América-MG na noite de ontem (6), no estádio Independência, pelo placar de 2 a 1. Com isso, o Tricolor conquistou sua segunda vitória consecutiva na casa do adversário, algo que não acontecia desde agosto de 2021. 

Além de romper essa marca, o São Paulo subiu quatro posições na tabela, indo da décima quarta para a décima colocação na competição. 

Com o resultado desta quinta-feira, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou aos 40 pontos, mesma pontuação do Botafogo (nono colocado). 

No entanto, o São Paulo tem um jogo a menos que o clube carioca e poderá tomar a posição do time de Luís Castro na próxima rodada. Isso porque o Tricolor enfrentará o Botafogo, no próximo domingo (09), no estádio do Morumbi. 

O São Paulo tem a pior campanha como visitante em cinco anos 

Conforme lembra a publicação do LANCE!, o Tricolor apresenta o pior desempenho em partidas fora de casa das últimas cinco temporadas. No Brasileirão Série A deste ano, o time de Ceni conquistou apenas três vitórias como visitante. 

Nos demais jogos na competição, o São Paulo perdeu oito e teve quatro empates. Reunindo todas as competições de 2022, o clube tem um aproveitamento de 39%, segundo os dados do FootStats

Das nove partidas restantes no Campeonato Brasileiro, quatro serão como visitante. Uma delas contra o Palmeiras, no dia 16 de outubro, no Allianz Parque. 

Além do Alviverde, o São Paulo jogará fora contra o Juventude (23 de outubro), o Fluminense (5 de novembro) e o Goiás (13 de novembro). 

Já no Morumbi, o Tricolor enfrentará o Botafogo (domingo, 9 de outubro), o Coritiba (20 de outubro), o Atlético-GO (27 de outubro), o Atlético-MG (1 de novembro) e o Internacional (8 de novembro). 

Exit mobile version