São Paulo: Fulham monitora situação de Pablo Maia
Volante tricolor virou alvo da Premier League; Cottagers também tiveram interesse recente em Luizão
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Mais um jogador do São Paulo vira alvo do interesse do futebol europeu. Desta vez é Pablo Maia que está na mira do exterior, neste caso do Fulham, que estaria sondando o volante são-paulino de acordo com as informações do Uol Esporte.
Segundo o portal, os Cottagers já se preparam para fazer uma proposta para o jogador, visando o contratar já para janeiro, quando há a reabertura da janela de transferências do futebol europeu. Os movimentos são de, por enquanto, apenas monitorar e sondar o desempenho do jogador, que ganhou espaço nesta temporada no Tricolor.
Fulham faz investida para contratar Pablo Maia, do São Paulo
No @UOLEsporte com @andrehernan e @brunoandrd https://t.co/sQm3LEtINE
— Marcelo Hazan (@Marcelo_Hazan) October 20, 2022
O contrato de Pablo Maia vai até dezembro de 2024, vínculo este que foi renovado em março. O atleta oriundo de Cotia, onde treinam as categorias de base do São Paulo, se tornou destaque durante o último Campeonato Paulista, quando foi eleito revelação da competição na campanha do vice-campeonato estadual. E conquistou espaço nas últimas rodadas do Brasileirão
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIQ2tMWEFOVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas o volante não foi o único são-paulino que despertou interesse do Fulham. A equipe inglesa também, anteriormente, fixou seu interesse em outro jovem atleta da equipe do Morumbi: o zagueiro Luizão. No caso deste, houve até proposta feita mas recusada pelo time tricolor, que vinha à época buscando renovar seu contrato (a se encerrar em janeiro) Mas, até o momento, não houve sucesso.
Até por conta do São Paulo ainda brigar por uma vaga na Libertadores, qualquer negociação de atletas só deverá acontecer de fato assim que o Brasileirão Série A acabar. As necessidades financeiras do clube, que sofre com dívidas e falta de investimentos, também podem influir numa decisão sobre o caso.

