Home Mercado da Bola Com apenas quatro jogos, atacante será devolvido pelo Internacional ao Barcelona no fim da temporada

Com apenas quatro jogos, atacante será devolvido pelo Internacional ao Barcelona no fim da temporada

Gustavo Maia tem contrato com o Barcelona até junho de 2025. Atacante foi revelado nas divisões de base do São Paulo

Por Wilson Pimentel em 26/10/2022 20:21 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/ Internacional

O atacante Gustavo Maia, de 22 anos, será devolvido pelo Internacional ao Barcelona. Ele tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada. O jogador retornará para o time B até que seu futuro seja definido pelo clube catalão.

O Torcedores.com apurou que Gustavo Maia será dispensado após não se adaptar ao Internacional. Apesar de ser considerado um jogador promissor, o jogador não correspondeu às expectativas nas poucas vezes em que atuou com a camisa colorada.

No Internacional, Gustavo Maia entrou em campo somente quatro meses nesses dez meses de empresário. Foi titular apenas uma vez, quando atuou 59 minutos no empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé pelo Campeonato Gaúcho.

A temporada de Gustavo Maia

Jogos: 4

Titular: 1

Reserva utilizado: 3

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 88

Na ocasião, acabou sendo substituído no segundo tempo dando lugar ao atacante David. Depois disso, Gustavo Maia começou a perder espaço no elenco colorado até ser ‘rebaixado’ para treinar com a equipe sub-23.

A diretoria colorada chegou a colocá-lo numa lista de jogadores ‘negociáveis’ e no meio da temporada chegou a despertar o interesse do Vasco. O atacante tinha conversas avançadas com o clube carioca para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, Gustavo Maia desistiu da transferência porque desejava brigar por seu espaço no Internacional com a chegada de Mano Menezes. Apesar disso, o jogador também não conseguiu se firmar no grupo comandado pelo ex-técnico da seleção brasileira.

Números pelo Internacional (2021 – 2022)

Jogos: 12

Titular: 1

Reserva utilizado: 11

Gols marcados: 1

Assistências: 0

Minutos em campo: 235

Gustavo Maia entrou em campo somente uma vez sob o comando de Mano Menezes, quando teve atuação discreta na vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Santos, no dia 1º de outubro, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois disso, o atacante não foi mais visto em campo pelo Internacional. Quem acompanha o dia a dia do clube afirma que Gustavo Maia é um jogador que é dedicado e cumpre normalmente sua rotina de treinos.

Entretanto, ele está abaixo tecnicamente da maioria dos jogadores da sua posição como Alemão, David Corrêa e Wanderson. Com isso, Gustavo Maia foi colocado de lado pela comissão técnica na reta final do Brasileirão.

A carreira de Gustavo Maia

2015 – 2020: São Paulo

2021: Barcelona B

2021 – 2022: Internacional

Ainda segundo apurou a reportagem, o Barcelona ainda não se manifestou sobre o retorno do jogador e não há informações se ele ficará no clube até o fim da temporada europeia. Os catalães irão incorporá-lo ao time B até que apareça um interessado em sua contratação.

A prioridade da equipe espanhola é negociar o jogador em definitivo para reaver parte do dinheiro investido em sua contratação. Em julho de 2020, o Barcelona empenhou 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões, à época) para tirá-lo do São Paulo.

Apesar de ter chegado no clube com status de grande revelação do futebol sul-americano, Gustavo Maia nunca atuou pela equipe principal. Após seis partidas com a camisa ‘Blaugraná’, ele foi emprestado ao Internacional onde também não brilhou.

Sair da versão mobile