São Paulo tem protestos e chega pressionado para o fim do Brasileirão Série A
Depois de derrota na final da Copa Sul-Americana, Tricolor vive novo momento de revolta com a equipe na temporada
Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O São Paulo venceu o América-MG na quinta-feira (6) em sua primeira partida depois da derrota na final da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle. Mas as feridas da perda do título ainda devem perseguir o Tricolor por algum tempo neste final de temporada.
Tanto que a Independente, principal torcida organizada do clube, já começa a se movimentar para fazer protestos contra o elenco e a diretoria. Os organizados são-paulinos convocaram para o domingo (9) um protesto para a partida contra o Botafogo, no qual usarão narizes de palhaço como forma de crítica, Além disto, quem comprar um destes narizes na sede da torcida, próxima ao estádio do Morumbi, terá direito a receber ingresso e um saco de pipocas, neste caso outra parte do protesto (uma acusação de que os jogadores seriam ‘pipoqueiros’)., segundo o Uol Esporte.
Outra manifestação foi feita pelo Instagram da torcida. Numa postagem de protesto contra o ‘Morumbi Circus’, a Independente postou aqueles que seriam os salários dos jogadores do São Paulo e falou de uma ‘contagem regressiva contra o rebaixamento’, apontando que o time deverá disputar o restante da temporada apenas para não cair para a Série B.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3aDRpaG9IdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os protestos da torcida são uma extensão da longa revolta do torcedor são-paulino com o clube, que conquistou apenas um título (Paulistão de 2021) nos últimos dez anos e viu a equipe bater na trave em duas finais na temporada (perdeu o Paulistão para o Palmeiras e a Sul-Americana para o Del Valle). Além de não fazer uma boa campanha no Brasileirão Série A, apesar de ainda ter chances de se classificar para a Libertadores,
Aplacar a fúria da torcida deverá ser o caminho tricolor para a reta final do Brasileiro, com a chance de uma vaga a Libertadores de 2023 ainda sendo o alvo da equipe, mesmo que dependa principalmente da expansão do G-6 para o G-8

