Reta final do Brasileirão tem confrontos diretos do São Paulo por vaga na Libertadores
São Paulo venceu o primeiro desafio, mas ainda enfrentará mais dois adversários diretos na briga por uma vaga na próxima Libertadores
Rubens Cheri / sãopaulofc.net
Após a sofrida derrota na decisão da Conmebol Sul-Americana no último final de semana, o São Paulo conseguiu demonstrar pode de reação na última quinta-feira (6), com o gol da vitória marcado nos acréscimos diante do América-MG.
Além do triunfo fora de casa, a vitória na 30ª rodada do Brasileirão Série A foi fundamental para o tricolor paulista se aproximar do adversário na tabela de classificação, chegando à 40 pontos.
Com isso, a equipe comanda por Rogério Ceni está apenas dois pontos do provável G-8. No entanto, este foi apenas o primeiro confronto direto com equipes que também sonham com uma vaga na próxima Copa Libertadores.
Torcida, esses são nossos próximos jogos:
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 7, 2022
🗓 09/10 (domingo), 16h
🆚 Botafogo
🏟 Morumbi
🏆 @Brasileirao
🗓 16/10 (domingo), 16h
🆚 Palmeiras
🏟 Allianz Parque
🏆 @Brasileirao
🗓 20/10 (quinta-feira), 20h
🆚 Coritiba
🏟 Morumbi
🏆 @Brasileirao#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ewDoD6XPb3
São Paulo: mais confrontos direitos na briga pela Libertadores
Nas últimas nove rodadas, o São Paulo terá pelo menos mais dois confrontos diretos contra equipes na mesma situação. E uma destas partidas ocorrerá justamente neste final de semana.
No primeiro jogo diante da torcida no Morumbi após a derrota na Sul-Americana, o tricolor paulista receberá o Botafogo, equipe embalada no returno sob comando de Luís Castro, com os mesmos 40 pontos na tabela de classificação.
Por fim, na 35ª rodada, o duelo direto será contra o Atlético-MG, a única equipe entre os oito primeiros na tabela que venceu na rodada (além do provável campeão Palmeiras), criando uma situação favorável à equipe de Cuca, com 46 pontos.
Porém, cabe ressaltar que o São Paulo ainda enfrentará equipes da parte de cima da tabela (Palmeiras, Fluminense, Internacional) e times que brigam contra o rebaixamento (Coritiba e Atlético-GO, Juventude, Goiás).

