São Paulo: Rogério Ceni valoriza a temporada, mas reconhece “dívida de 10 anos” com torcida
Tricolor segue firme na briga pela Libertadores, mas não conseguiu conquistar títulos ‘de peso’ na temporada 2022
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo segue os passos para tentar a classificação para a Libertadores depois de vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, na última quinta-feira (27) pelo Brasileirão Série A. Resultado este devidamente valorizado por Rogério Ceni na coletiva pós-jogo
O treinador são-paulino tratou de falar sobre o seu sentimento durante a temporada, na qual Ceni pediu que os torcedores valorizassem o que o Tricolor tem feito em campo, apesar das derrotas nas finais do Paulistão e da Copa Sul-Americana, em especial a luta do time para se classificar dentro do G-8;
“Temos que valorizar esse ano como um todo. Esses jogadores, depois de uma derrota, ainda estarem tentando colocar o São Paulo na Libertadores. Vencemos, mas o segundo tempo poderia ter sido uma vitória do Atlético-GO”, declarou o treinador.
Ainda que elogie o empenho dos jogadores para manter o time na briga pela vaga. Ceni também lamenta mais um ano em que o Tricolor não terá um título importante, citando uma ‘dívida de dez anos’ a qual o time tem com seu torcedor, fazendo uma citação à derrota para o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana. Neste período, a única conquista são-paulina foi o Paulistão em 2021.
🎥 Entrevista coletiva pós-jogo: Rogério Ceni.
📺 https://t.co/0GPuD5qWj7#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/wdbnLGryQQ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 28, 2022
‘Acho que o São Paulo tem nesses últimos dez anos, em tese, tem uma dívida com seu torcedor. Poderíamos ter pago essa parcela com o título, mas ele não veio. O clube está em dívida com o torcedor, acho que foi um ano especial com a presença do torcedor. Ele foi até o seu limite e tem razão desse sentimento. O que ele quer ver é título e eu entendo esse ressentimento, mas a gente precisa caminhar”, disse o treinador.

