São Paulo: titulares retornam aos treinos de olho no clássico contra o Palmeiras
Tricolor Paulista segue em preparação para o confronto do próximo fim de semana, válido pelo Brasileirão Série A
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo encara o Palmeiras, jogando fora de casa, no Allianz Parque, na tarde do próximo domingo, dia 16, às 16h, horário de Brasília.
Esse confronto é válido pela 32ª rodada do Brasileirão Série A e marca o clássico paulista da rodada deste fim de semana.
O Tricolor Paulista ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos conquistados.
Após dois dias de folga depois da derrota para o Botafogo, em casa, no Morumbi, os jogadores considerados titulares do elenco do SPFC retornaram aos trabalhos na manhã da última quarta-feira, dia 12, no CT da Barra Funda.
Visando o clássico do próximo fim de semana diante do Verdão, o técnico Rogério Ceni comandou atividades técnicas para todo o elenco.
Primeiramente, o comandante do Tricolor fez treinos de simulações de um contra um e ataque contra defesa. Em seguida, foi trabalhado um enfrentamento entre duas equipes em espaço de campo reduzido.
Nikão, que fez exercícios de transição com a preparação física durante a maior parte do tempo, participou desta última etapa do treino.
Ele sofreu uma avulsão na coxa no início do mês de setembro e chegou a perdeu os últimos dez jogos do Tricolor. Naquela mesma semana, Moreira teve que passar por uma artroscopia no joelho e deve voltar a ficar à disposição após sete jogos.
Quem também esteve presente nos treinamentos foi o equatoriano Arboleda, que está fazendo trabalhos de transição após a cirurgia realizada no tornozelo que o deixou fora das últimas 29 partidas do SPFC.
Outro que também treinou foi o uruguaio Gabriel Neves, que fez corrida no gramado, com supervisão realizada pelos fisioterapeutas do clube.
São Paulo tem desfalques para o clássico contra o Palmeiras
Caio e Diego Costa ainda estão em processo de recuperação física e não devem ficar disponíveis para o técnico Rogério Ceni.
Além deles, Rafinha, suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo, e Léo Pelé, que foi expulso no mesmo jogo contra o Glorioso, também estão fora.

