Home Futebol Fracasso da seleção na Copa do Mundo 2022 pode ajudar Corinthians a contratar Tite, afirma Nicola

Fracasso da seleção na Copa do Mundo 2022 pode ajudar Corinthians a contratar Tite, afirma Nicola

Treinador ídolo pela torcida alvinegra já anunciou que vai deixar o comando da Amarelinha após a disputa no Catar

Por Wemerson Ribeiro em 26/10/2022 11:45 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Em meio aos rumores da possível saída de Vítor Pereira do Corinthians, um velho nome pode surgir animando os torcedores na virada da próxima temporada. Muito se fala em um estrangeiro no comando da equipe paulista, mas é Tite que pode pintar em Itaquera dependendo do que acontecer na Copa do Mundo 2022.

A afirmação foi feita pelo jornalista Jorge Nicola em vídeo publicado nesta quarta-feira (26), no YouTube. Segundo contou, a possibilidade do técnico da seleção assumir um novo trabalho assim que deixar a Amarelinha ainda é remota, e somente com a influência de fatores muito específicos esse cenário seria alterado.

A ideia inicial de Tite, confirmada em diversas entrevistas dadas ao longo dos últimos meses, é de se afastar das suas funções por cerca de um semestre para ficar com a família e se aprimorar profissionalmente. Até mesmo uma ida a um gigante europeu não está descartada, sendo o Arsenal um dos clubes apontados para receber o veterano.

Tite rejeitado na Europa e favorito no Corinthians?

Entretanto, essa situação pode sofrer alterações radicais no caso de uma campanha da seleção abaixo do esperado na Copa do Mundo 2022. Na interpretação de Jorge Nicola, um fracasso no Catar afastaria o treinador do Velho Continente e poderia fazer com que ele voltasse a servir uma equipe do Brasil.

E, por coincidência, o clube com quem Tite tem mais identificação no país, o Corinthians, corre o risco de perder seu comandante português para 2023. O apresentador Neto, no programa “Os Donos da Bola”, afirmou que o lusitano não irá renovar o seu contrato, deixando assim uma vaga disponível para outro profissional assumir.

“Uma péssima participação na Copa do Mundo queimaria o filme do Tite aos olhos dos europeus e, nesse cenário, o Corinthians poderia se dar bem”, disse Nicola. Outro nome que tem sido especulado no Alvinegro para o lugar de VP é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que tem seu trabalho no Fortaleza muito elogiado.

Exit mobile version