Home Futebol Brasileirão Série B: 17 anos após a Batalha dos Aflitos, Grêmio pode rebaixar Náutico

Brasileirão Série B: 17 anos após a Batalha dos Aflitos, Grêmio pode rebaixar Náutico

O duelo entre Náutico e Grêmio que valeu acesso no Brasileirão Série B 2005 pode se repetir em uma situação diferente

Por Rubens Melo em 16/10/2022 21:14 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Brasileirão Série B por vezes envolve confrontos de torcidas gigantes e de clubes muito tradicionais, que em algum momento de sua história acabam passando por momentos difíceis que culminam no rebaixamento para a segunda divisão nacional.

Em 2005, o Grêmio e o Náutico protagonizaram um duelo que chamou a atenção de todo o Brasil, um jogo que definiria quem subiria para o Brasileirão Série A na temporada seguinte. O jogo ganhou muita emoção após vários atletas do Grêmio serem expulsos e, no fim da partida, o Náutico ter a oportunidade de garantir seu acesso através de um gol de pênalti.

No entanto, a cobrança foi desperdiçada pelo clube Alvirrubro e, no lance seguinte, mesmo em desvantagem numérica, Anderson fez excelente jogada individual e fez o gol que calou os Aflitos e marcou a memória dos torcedores gremistas na popular “Batalha dos Aflitos”.

17 anos depois, Náutico e Grêmio voltam a se enfrentar nos Aflitos, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. A partida está marcada para o próximo domingo (16), às 16h, horário de Brasília. A situação, porém, é diferente do que aconteceu em 2005. De um lado, o Grêmio é o vice-líder da competição, com 58 pontos, cinco a mais que o quinto colocado, o Sampaio Corrêa, e está próximo de garantir seu retorno à Série A. Já o Náutico, vive um grande drama e briga contra o rebaixamento para a Série C.

Lanterna da competição, o Náutico vem de goleada por 6 a 0 sofrida para o Novorizontino. Restando três rodadas, caso não vença o Grêmio, o Timbu terá seu rebaixamento decretado. Caso vença, ainda assim, o Alvirrubro pernambucano precisa torcer para que a Chapecoense não vença a Tombense em casa, pois o clube catarinense tem nove pontos a mais que o Náutico, restando apenas três rodadas para o fim da competição.

Exit mobile version