Home Futebol Série B: Ponte Preta anuncia renovação com Hélio dos Anjos

Série B: Ponte Preta anuncia renovação com Hélio dos Anjos

Depois de manter Macaca na Série B, treinador acerta renovação de vínculo com o clube até o final da temporada 2023

Por Victor Martins em 18/10/2022 18:34 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Twitter Oficial Ponte Preta

A Ponte Preta chegou aos 45 pontos e já pode dizer que está confirmada na Série B do Brasileirão em 2023. Com isso, o futuro do clube já começa a ser definido e um dos passos iniciados pela diretoria foi a renovação de contrato com o técnico Hélio dos Anjos.

Nesta semana, a diretoria da Macaca anunciou a extensão de vínculo com o treinador até o final de 2023. Marco Antônio Eberlin, presidente pontepretano, falou sobre a decisão de renovar com o comandante e as razões para que isto acabasse ocorrendo.

“Os bons resultados dentro de campo foram importantes, mas também a gente levou em consideração a entrega do Hélio, que vestiu a nossa camisa nos momentos mais difíceis da temporada. Isso, no futebol de hoje, é algo raro de ser ver num profissional. A Ponte Preta confia no trabalho dele e de toda a comissão técnica. Por isso, decidimos antecipar a renovação”. disse Eberlin ao site oficial da Ponte,

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYQnczc3pQdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Hélio dos Anjos chegou à Ponte Preta durante o Paulistão, no qual o time brigou sem sucesso para não ser rebaixado para a Série A-2. E durante praticamente todo o Brasileirão Série B, a Macaca brigou contra o rebaixamento, ficando várias rodadas no Z-4 e pressionada pelos maus resultados. Apesar disso, a diretoria resistiu em demitir o treinador, que ficou e iniciou a reação.

No returno, o time campineiro embalou uma reação e deixou para trás a zona de rebaixamento do torneio. No último final de semana, ficou no empate sem gols com o Tombense, que lhe deu os 45 pontos e praticamente selando a permanência na Série B para 2023. E, agora, o treinador terá uma nova missão para o próximo ano: levar a Ponte de volta para a Série A-1 do Paulistão.

Exit mobile version