Home Futebol Sport e Vasco empatam pela Série B com final marcado por invasão da torcida

Sport e Vasco empatam pela Série B com final marcado por invasão da torcida

Leão até abre o placar com Labandeira, mas gol de Raniel nos minutos finais resulta em briga de torcidas na Ilha do Retiro

Por Christopher Henrique em 16/10/2022 19:11 - Atualizado há 3 anos

Daniel Ramalho/Vasco

Na Ilha do Retiro, o Sport recebeu o Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão Série B, em partida que terminou em 1 a 1 no placar, mas que teve de tudo um pouco. Depois de Labandeira abrir o placar no segundo tempo, o Vasco empatou o jogo nos acréscimos após pênalti marcado pelo VAR, mas terminando com invasão de campo da torcida do Leão depois de Raniel comemorar o gol próximo dos torcedores rubro-negros.

1º tempo: equilíbrio do confronto resume 45 minutos iniciais

Com leve vantagem do Sport, que teve melhores chegadas no ataque, o primeiro tempo teve equilíbrio das duas equipes, mas com a bola parada não ajudando. Uma das mudanças de Jorginho para o duelo, o lateral-direito Miranda entrou apagado, deixando o lado livre para o ataque do Leão partir para cima e assustar o goleiro Thiago Rodrigues.

2º tempo: desmaio, Labandeira faz, Raniel empata e invasão da torcida

Sem perder tempo, o Sport voltou do intervalo pressionando o Vasco, mas viu o adversário mandar a bola na trave com Anderson Conceição, aos 12 minutos. Após a saída de Marlon Gomes, que desmaiou em campo, mas passa bem, o Leão seguiu na busca pelo gol, conseguindo aos 20 minutos.

Depois de Vagner Love chutar para grande defesa de Thiago Rodrigues, a bola sobrou para Labandeira, que mandou para o fundo das redes e explodiu a torcida rubro-negra na Ilha do Retiro. Já nos acréscimos, o lance que mudou todo o ritmo da partida, já que Raphael Claus marcou pênalti sofrido por Alex Teixeira. Na cobrança, Raniel, que atuou pelo Santa Cruz, empatou o jogo e foi comemorar na torcida do Leão, que invadiu o campo.

O resultado não foi outro: torcedores indo para cima de jogadores do Vasco, pessoas desmaiadas e após alguns minutos, o Vasco decidiu não voltar ao campo.

Próximos jogos

Após empatar com o Vasco em casa, o Sport, que ainda acredita no acesso, enfrenta nesta sexta (21) o Londrina, no Estádio do Café. Já o Cruzmaltino volta ao Rio de Janeiro para receber o Criciúma um dia depois, precisando da vitória para seguir no G4, encaminhando assim o acesso.

FICHA TÉCNICA

Sport 1 – 1 Vasco

Data: 16/10/2022

Horário: 16h00 (de Brasília)

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Público e Renda: 19.598 pessoas/R$ 1.133.236,00

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Gols: Facundo Labandeira (SPT), aos 20’/2T e Raniel (VAS), aos 49’/2T

Cartões amarelos: Gustavo Coutinho e Ronaldo Henrique (SPT)

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho e Luciano Juba; Labandeira, Vagner Love e Gustavo Coutinho. T: Claudinei Oliveira

Vasco: Thiago Rodrigues; Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, MArlon Gomes, Nenê e Figueiredo; Eguinaldo. T: Jorginho

Exit mobile version