Home Futebol Tite revela número de disputas na seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo

Tite revela número de disputas na seleção brasileira antes da convocação para a Copa do Mundo

Treinador do Brasil ainda não fechou relação que será divulgada em 7 de novembro

Por Bruno Romão em 08/10/2022 21:05 - Atualizado há 3 anos

Kin Saito/CBF

Em entrevista à Folha de São Paulo, Tite abordou como está elaborando a lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Após a realização dos amistosos contra Gana e Tunísia, o treinador realizou as últimas observações antes da convocação final, grupo que possui data para ser anunciado: 7 de novembro. Dessa forma, o técnico informou que até sete disputas por vagas estão em aberto.

Neste cenário, Tite assegurou que um trabalho minucioso está ocorrendo nos bastidores do Brasil. Sendo assim, a definição das 26 vagas irá ocorrer depois de um processo detalhado baseado em dados colhidos em treinos e jogos.

Ela (a lista) é recente porque é construída a cada jogo, a cada treino. Ela é construída a cada performance do atleta no seu clube, a cada acompanhamento nosso em tempo integral do atleta no jogo, e não assistindo aos melhores momentos.“, disse.

Seis, sete disputas (estão abertas).“, completou.

Optando por deixar o cargo na seleção brasileira, Tite já estava amadurecendo a ideia cerca de dois anos atrás. Focado na missão de trazer o hexa para o Brasil, o treinador acredita que o grupo atual possui mais peças e está mais preparado para possíveis imprevistos antes da Copa do Mundo.

“(Decidi sair) um ano e meio, dois anos atrás. Eu chamei a comissão técnica toda e coloquei a eles. Depois de encerrar o ciclo, novas lideranças têm que surgir e um novo processo tem que acontecer. É assim que se oxigena, que revigora e evolui. Eu, em termos de maturidade, terei a grande oportunidade de fazer um ciclo inteiro na seleção brasileira, que é extraordinário (…) Aquilo que aconteceu, machucando o Dani [Alves], machucando, principalmente, o Renato (Augusto])em 2018, hoje a gente tem modelos diferentes, ajustes diferentes, preparo de atletas diferentes. Essa é uma diferença significativa.“, relatou.

Exit mobile version