Torcedores do Atlético-MG fazem lista de dispensa após empate; veja nomes
A torcida está insatisfeita com o desempenho do time do Atlético-MG na temporada e quer mudanças para 2023, inclusive, com lista de dispensa
Pedro Souza / Atlético-MG
Na visão da torcida do Atlético-MG, tem jogadores e até mesmo membros da comissão técnica que não devem permanecer no clube na temporada de 2023 e, por isso, uma lista de dispensa está sendo criada na web com alguns nomes que devem deixar o clube.
Entre os nomes mais pedidos para deixar a equipe está, em primeiro lugar, o técnico Cuca. Depois do empate contra o Ceará, dentro de casa, o principal pedido da torcida do Galo era de demissão do treinador que recentemente assumiu o lugar de Turco Mohamed.
Nos jogadores, nomes como Ademir, Sasha, Jair, Eduardo Vargas, Guga, Junior Alonso e Nathan Silva foram pedidos para deixarem o clube, de acordo com os torcedores. A diretoria ainda não se posicionou sobre a saída de jogadores e também do técnico Cuca.
Para 2023, o clube mineiro ainda vive a expectativa pela SAF e como será o processo caso surja um investidor interessado na compra da Sociedade Anônima do Futebol do Galo. Caso aconteça, o planejamento será feito em conjunto entre a diretoria e o novo investidor.
Primeira saída do Atlético-MG para 2023
Recentemente o executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre algumas saídas do elenco e garantiu que o clube ainda vive uma dificuldade financeira muito grande.
“Estas definições, óbvio, temos que trabalhar com diferentes cenários, mas cenário realistas que estão mais próximos da nossa realidade. Nós ainda teremos que vender jogadores, isso precisa estar bem claro. A gente conseguiu postergar isso ao máximo, o impacto da venda de jogadores foi muito baixa, mínima. Nossa maior venda aconteceu e o atleta ainda está conosco, que é o Alonso. O clube vive ainda uma dificuldade financeira grande”, disse Rodrigo, à Rádio Super.
No elenco atual, Guga é um dos que devem deixar o Atlético. O jornalista Jorge Nicola garante que o lateral-direito não estará no clube em 2023.
“O lateral-direito que pertence ao Atlético não ficará no Galo para 2023, isso já é certo. Ele só tem contrato até dezembro de 2023, ou seja, o Atlético precisa vender. O clube vive um momento de muita dificuldade no fluxo de caixa. O Atlético não tem o Arana como possível venda na janela de janeiro, pois acabou se contundindo. Hoje, Guga, Zaracho e Nathan Silva são os atletas com o maior potencial de revenda”, diz Nicola.

