NFL: Tua Tagovailoa é liberado do protocolo de concussão e deve ser titular na semana 7
Teddy Bridgewater também foi ativado do protocolo de concussão, mas será reserva de Skylar Thompson. Tagovailoa vai perder o segundo jogo seguido. Veja
Reprodução
O quarterback Tua Tagovailoa, do Miami Dolphins, foi liberado do protocolo de concussão da National Football League (NFL), de acordo com o jornalista da NFL Network, Tom Pelissero, neste sábado (15).
Além disso, segundo Pelissero, Tagovailoa foi para Detroit e Pittsburgh para se encontrar com especialistas antes de ser dispensado do protocolo.
Tua não teve nenhum imprevisto durante a sua progressão pelo protocolo de concussão. Ele estará inativo para o jogo de domingo (16) contra o Minnesota Vikings, mas deve retornar ao time titular na semana que vem, na partida com o Pittsburgh Steelers.
Assim como Tagovailoa, Teddy Bridgewater também passou pelo protocolo e deverá ser o reserva na semana 6. O quarterback novato Skylar Thompson deve ser o titular pela primeira vez na carreira, contra os Vikings.
Tagovailoa voltou aos treinos durante esta semana, porém foi descartado para o duelo na quarta-feira (12) pelo treinador Mike McDaniel.
“Não vejo ele sendo ativado”, falou McDaniel. “Posso dizer com certeza que ele não jogará nesta semana”.
O QB escolhido na quinta escolha geral do Draft de 2020 estava no protocolo de concussão desde a lesão sofrida em 26 de setembro, no embate contra o Cincinnati Bengals.
Em 8 de outubro, a NFL e a Associação de Jogadores da liga divulgaram uma nota conjunta sobre a investigação acerca da forma que o protocolo foi aplicado com Tagovailoa.
A partir da quinta semana, a mudança específica de que o diagnóstico de “ataxia” foi adicionado como fator obrigatório para um jogador não retornar para o campo.
Concussão de Tagovailoa durante a partida contra os Bengals
No segundo quarto do jogo da semana 4, Tua Tagovailoa sofreu um sack do defensive tackle Josh Tupou, do Cincinnati Bengals, e acertou a cabeça no chão e imediatamente ficou em posição de “defesa de esgrima”. Posteriormente, ele foi removido de maca depois de ser atendido por alguns minutos e levado a um hospital de Cincinnati, onde foi diagnosticado com uma concussão e uma contusão no pescoço.

