NFL: Tua Tagovailoa retorna ao treino dos Dolphins, mas ainda não tem previsão para voltar a jogar
Tagovailoa segue no protocolo de concussão, mas o retorno aos treinamentos faz parte do processo de progressão pelo protocolo. Veja mais informações
Jeff Dean/AP
O quarterback Tua Tagovailoa vai voltar aos treinos do Miami Dolphins para lançar passes nesta quarta-feira (12) como parte da progressão do protocolo de concussão, de acordo com os jornalistas Tom Pelissero e Ian Rapoport, da NFL Network.
Tagovailoa permanece no protocolo de concussão por causa da lesão sofrida durante o jogo do dia 29 de setembro e pode ser liberado do protocolo antes do jogo de domingo (16) contra o Minnesota Vikings.
O treinador dos Dolphins, Mike McDaniel, confirmou a repórteres nesta quarta-feira que Tua vai lançar e participar de treinamentos individuais durante os treinos de hoje. McDaniel acrescentou que o quarterback não será ativado no domingo.
“Eu não vejo ele como ativo”, disse McDaniel. “Posso dizer com certeza que ele não vai jogar nesta semana”.
Segundo fontes dos jornalistas, Tagovailoa tem feito grandes avanços nos últimos dias e está indo na direção correta para um eventual retorno aos campos.
Desde que se lesionou, Tagovailoa consultou quatro especialistas independentes, incluindo o principal neurologista de concussão e o principal neuropsicólogo.
Ao longo do último final de semana, o QB dos Dolphins começou a intensificar o seu trabalho de reabilitação, incluindo cardio e treinamento de força. A volta aos treinos na quarta como parte da progressão do protocolo como parte de “atividades específicas sem contato”, incluindo arremessos.
O quarterback reserva dos Dolphins, Teddy Bridgewater, também está no protocolo de concussão e é dúvida para o jogo de domingo. McDaniel disse a repórteres que se Bridgewater for liberado do protocolo neste final de semana, o plano é ser suplente do novato de sétima rodada Skylar Thompson, que substituiu Bridgewater na derrota para o New York Jets.
Concussão sofrida por Tagovailoa
Durante a partida contra o Cincinnati Bengals, em 29 de setembro, Tua Tagovailoa sofreu um sack de Josh Tupou e acertou a cabeça no chão. Logo após a pancada, Tagovailoa entrou em posição de “defesa de esgrima”. Posteriormente, ele foi retirado de maca do campo depois de ser atendido e levado para um hospital de Cincinnati, onde foi diagnosticado com lesões na cabeça e no pescoço.

