Tudo sobre o futuro de Diego Souza no Grêmio em 2023
O Grêmio luta pelo acesso na Série B e está bem perto de retornar para a elite do Brasileirão
Diego Souza é um dos principais jogadores do Grêmio nos últimos anos. Mas, o atacante de 37 anos está com o futuro incerto no Tricolor Gaúcho. Em fim de contrato e prestes a fazer uma cirurgia, o jogador depende dos novos dirigentes que assumirão o clube para saber se vai ter o contrato renovado ou não.
Mas, uma coisa é certa, segundo Diego Souza, se não houver a renovação de contrato com o Grêmio, ele vai se aposentar dos gramados. Foi o próprio atacante que revelou os planos para o futuro em uma entrevista coletiva recente.
Segundo ele, com 37 anos e prestes a se aposentar, ele precisa de algo concreto e, recomeçar em um outro clube não está nos planos do jogador. Diego Souza também fez elogios ao ambiente do Grêmio.
“Ou jogo no Grêmio ou encerro a carreira, sem dúvida. Na minha idade preciso de estrutura, time bom, estar bem ambientado e feliz, e aqui tenho tudo isso. Se tiver de jogar mais um ano, será uma honra enorme”, disse.
Sobre a cirurgia que precisa fazer, Diego Souza disse hérnia inguinal e é privado de alguns treinamentos em razão das dores. Por isso, ele deve fazer a cirurgia no final da temporada. Mesmo tendo continuidade ou não na carreira e no Grêmio, Diego disse estar tranquilo.
“Quero deixar o Grêmio no seu devido lugar, aí posso ter tranquilidade e tempo. Se vou jogar mais um ano ou não, vou optar depois dessa cirurgia. Aí vou estar com a cabeça mais tranquila”, disse.
A temporada de Diego Souza
Se engana quem pensa que, por conta da idade, Diego Souza está em “decadência” no Grêmio. Nesta temporada, ele segue sendo muito importante para o Grêmio na Série B. Até aqui ele marcou 13 gols e contribuiu com 5 assistências.
Em toda a temporada, Diego Souza participou de 39 jogos, marcando 18 gols e participando de cinco assistências.

