Vampeta sugere craque badalado para substituir Scarpa no Palmeiras: “Por que não traz?”
Comentarista vê condição do clube fechar com astro que atua no futebol europeu
Durante o programa Canelada, da Jovem Pan, Vampeta abordou a saída de Gustavo Scarpa do Palmeiras. Vivendo seus últimos momentos no Verdão, o meia irá atuar no Nottingham Forest em 2023, situação que deixará uma lacuna aberta no time time de Abel Ferreira. Sendo assim, o pentacampeão do mundo apontou que James Rodríguez, atualmente no Olympiacos, seria o substituto ideal para o camisa 14.
Após passagem pelo Catar, o colombiano retornou ao futebol europeu para atuar na Grécia. Em sua carreira, ele acumula no currículo clubes como Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique e Everton, mas acabou não correspondendo o sucesso esperado depois da Copa do Mundo de 2014. Mesmo assim, Vampeta acredita que o colombiano cairia como uma luva no Palmeiras.
“Tava assistindo Nottingham Forest x Liverpool e tem o Lingard que foi contratado… os caras falaram nos comentários que ele só está esperando o Scarpa chegar porque ele vai abastecer todo mundo. O Scarpa indo embora e o Palmeiras com dinheiro, por que não traz o James Rodríguez? Esse cara ainda joga e faz a diferença.”, disse.
“31 anos, dá caldo, pô (…) Dudu, Gómez, Weverton, Marcos Rocha, Zé Rafael, Rony… os caras seguram a onda.”, completou.
#Canelada | Vampeta: “O Scarpa INDO EMBORA, o Palmeiras com dinheiro, por que não traz o James Rodriguez? Esses caras ainda jogam e FARIAM A DIFERENÇA”. pic.twitter.com/gbPJ7bbfsQ
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) October 23, 2022
Apesar da indicação de Vampeta, o Palmeiras não deve investir em medalhões na próxima temporada. Priorizando a utilização dos jovens da base, o clube vai ao mercado contratar nomes pontuais, com o “teto”, de acordo com Abel Ferreira, sendo dois reforços.
“Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um guarda-redes, e o Palmeiras não procura nenhum. O Palmeiras tem três guarda-redes tops, e quem diz isso (que está buscando goleiro) é mentiroso. Desde já vos digo que se contratarmos, veja bem, se contratarmos, vamos trazer um ou dois (reforços)“, projetou o comandante do Palmeiras.

