Vampeta projeta saída de jogador no São Paulo para 2023: “Torcida não suporta ele”
Tricolor desperdiçou “chance de ouro” de se aproximar do pelotão principal do Brasileirão e foi alvo de protestos no Morumbi
Reprodução
A derrota para o Botafogo em pleno Morumbi, no último domingo (09), inflamou ainda mais o cenário de pressão e turbulência no São Paulo. Vaiado pelo público que se arriscou na chuva e compareceu no Cícero Pompeu de Toledo, o time de Rogério Ceni tem mais oito jogos para buscar a distante vaga na próxima Libertadores, mas a temporada 2023 já começa a ser projetada, com possíveis saídas de jogadores que não possuem o “apreço” da torcida.
No programa “Canelada”, da rádio Jovem Pan, o ex-jogador Vampeta analisou algumas peças do elenco, e apostou que o meio-campista Igor Gomes não ficará para a próxima temporada. Criticado e vaiado pela torcida em alguns jogos, o jovem tem vínculo no São Paulo até março do próximo ano, e tem a renovação de contrato travada.
“O Igor Gomes tem que sair mesmo, a torcida não suporta ele. Se eu sou o Igor Gomes eu peço para me levar, porque todo mundo que não está dando certo no São Paulo se deu bem na vida. Está o Casemiro, cinco Liga dos Campeões… Não tem clima para ficar, a exemplo de outros que estão vencendo contrato, Éder, Rafinha, Colorado, Miranda. Não dá mais cara”, disparou o pentacampeão.
Na atual temporada, Igor Gomes esteve presente em 54 jogos do São Paulo, tendo anotado um único tento e distribuído cinco assistências.
Igor Gomes tem renovação travada no São Paulo e fica livre para assinar pré-contrato com novo time https://t.co/HDDDFxWcNg pic.twitter.com/a8vkqLqCi0
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 5, 2022
PALAVRA DO TREINADOR DO SÃO PAULO
Na coletiva pós-jogo depois do revés sofrido para o Botafogo, o técnico Rogério Ceni falou sobre o futuro no clube, reiterou o desejo de continuar até o final do seu contrato, que se encerra no final do próximo ano, mas destacou que não deve ter muito aporte financeiro do clube para reforços, dada a situação crítica do São Paulo no aspecto financeiro.
“Grande parte do elenco tem contrato pra 2023, é que no momento não parece ter verba para contratação de novos jogadores. Não parece ter definição com jogadores com contrato vencendo. Existe planejamento, não está tudo largado. Como em todos os clubes, saídas e chegadas acontecerão”, pontuou o comandante técnico do São Paulo.


