Home Futebol Vasco altera programação para “decisão” contra o Ituano; saiba mais

Vasco altera programação para “decisão” contra o Ituano; saiba mais

O Vasco precisa de um empate no interior paulista para garantir o acesso à Série A

Por Rafael Alaby em 31/10/2022 18:44 - Atualizado há 2 anos

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A derrota para o Sampaio Corrêa, na última quinta-feira, em São Januário, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão, complicou a situação do Vasco em relação ao retorno à Série A. A partida do próximo domingo, contra o Ituano, no Novelli Júnior, acabou se tornando a mais importante do clube na temporada. O rival é concorrente direto na briga pelo acesso.

Com a enorme importância do jogo para as pretensões vascaínas, a diretoria tomou algumas medidas, entre elas, a antecipação da viagem para Itu e o veto de entrevistas aos jogadores. A delegação partirá para o interior paulista na próxima quinta-feira.

Em rápido pronunciamento na Vasco TV, o diretor de futebol Paulo Bracks lamentou a primeira derrota em casa no ano e explicou a preparação para o duelo do próximo domingo.

“Assim como a torcida vascaína, todos nós sentimos muito a derrota de quinta-feira, a primeira derrota em casa no ano. Mas desde sábado, viramos a chave, visando o jogo de domingo. Hoje (segunda-feira) é o nosso terceiro dia de preparação para essa final. É um jogo diferente e por isso nossa programação e planejamento serão diferentes. Viajaremos quinta-feira, três dias antes do programado, para estarmos completamente focados na partida. Respeitamos o adversário, mas estamos confiantes e vamos trabalhar muito para alcançar o objetivo. Como já disse outras vezes, a obsessão é total no objetivo no ano”, afirmou.

Se empatar, o Vasco terminará a Série B no G-4, assim garantindo o acesso para a Série A. Uma derrota será catastrófica porque deixará a equipe carioca por mais um ano na Série B. Assim, o Ituano garantiria o acesso.

O Vasco ocupa a quarta colocação, com 59 pontos ganhos. O Ituano vem logo atrás, com dois a menos. Cruzeiro e Grêmio já garantiram o acesso. Além de Vasco e Ituano, Bahia e Sport ainda sonham com a vaga.

Sair da versão mobile