Home Futebol Atacante na mira, ‘chapéu’ no Flamengo e provável escalação: as notícias do Vasco hoje(7)

Atacante na mira, ‘chapéu’ no Flamengo e provável escalação: as notícias do Vasco hoje(7)

O Vasco teve dia agitado nos bastidores, e o Torcedores.com traz um resumão com as principais notícias de hoje no Gigante da Colina

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 07/10/2022 19:59 - Atualizado há 3 anos

Montagem/Torcedores.com

Você, torcedor do Vasco, perdeu alguma notícia do seu clube hoje? Não se preocupe! Pois o Torcedores.com preparou um resumão com tudo o que aconteceu no Cruzmaltino nesta sexta, 7 de outubro.

Atacante na mira

A temporada 2022 ainda não acabou para o Vasco, mas o clube já planeja o ano de 2023, e já mira reforços. Um deles é o atacante Cleber, atualmente no Ceará. Segundo informações do site ‘Papo na Colina’, o atacante de 25 anos já vem sendo observado pela diretoria vascaína, e como não tem tido muito espaço no Vozão devido à lesões, pode ter uma negociação facilitada com o Cruzmaltino.

Vasco pode dar ‘chapéu’ no Flamengo; entenda!

Outra posição que deve ser alvo do Vasco na próxima janela de transferências, é a de goleiro, uma vez que Thiago Rodrigues não vem agradando como em outrora. E o primeiro nome seria um alvo em comum com o rival Flamengo. Trata-se de Agustin Rossi, do Boca Juniors, que recentemente foi especulado no clube da Gávea, porém, a negociação não avançou na última janela. Segundo o jornal ‘O Dia’ e o ‘Atenção Vascaínos’, existe no entanto, uma resistência do Boca Juniors em libera-lo mesmo o atleta estando em seu último ano de contrato.

Paulo Bracks garante Vasco forte em 2023

Em entrevista ao ge.com, o novo homem forte do Vasco, Paulo Bracks, falou sobre diversos assuntos, entre eles, o relacionamento com a 777 Partners, investimento e etc. Independente disso, Bracks afirmou que o Vasco será forte em 2023, e que o clube não pensa em outra coisa a não ser no acesso à Série A. O diretor afirmou também que o objetivo é que este seja o último acesso, e que o Gigante da Colina não pode cair mais.

“O Josh é dono de 70% do clube. Ele tem outros investimentos e é dono de outros clubes no mundo. Inclusive estamos dentro das pautas do grupo. Tenho três ou quatro reuniões por semana para tratar sobre isso. A minha interação com Genoa (Itália), Red Star (França) e Standard Liege (Bélgica) é quase diária. E obviamente ele (Josh) também tem o enfoque o investimento. Mas para mim, Paulo Bracks, como diretor-esportivo do Vasco da Gama, o projeto é desportivo, e o Vasco tem que estar na Série A. E não vou mitigar esse objetivo em nenhum dia. Mesmo tendo assumido há um mês, meu trabalho é voltar com o Vasco para a Primeira Divisão. E que esse ano seja o último acesso do Vasco. O Vasco não vai cair mais”, disse ao ge.com

Mapeamento de mercado

Bracks revelou também que o Vasco tem interagido bastante com os outros clubes da 777 Partners, inclusive para entender como cada um mapeia seus mercados vizinhos. No caso do clube carioca em específico, Bracks revelou também que já existe um mapeamento de mercado na América do Sul.

“Também trouxemos o head de mercado do Genoa para abrir mercados. Ele já foi ao Uruguai em nome do Vasco e do Genoa. Ele vai à Argentina. Temos dois analistas de mercado no Paraguai analisando uma competição sub-20 entre nações. Isso é investimento e nunca vou ficar satisfeito com o que tenho. É um braço direito que o executivo tem que ter, um núcleo de análise de mercado muito forte. Disso eu não abro mão.”

Figueiredo fala sobre momento na Série B e sobre ‘nova função’ no Vasco

Em entrevista coletiva hoje, o jovem Figueiredo falou sobre o momento do Vasco na Série B, e também sobre seu momento ‘quebra-galho’ na vitória contra o Operário na última rodada. O originalmente ponta, terminou o jogo na lateral, onde se saiu bem, dando até assistência.

“Geralmente eu jogo de ponta, então fazemos muito esses cruzamentos na área e o Alex Teixeira estava no lugar certo na hora certa e foi bem também. A gente está em reta final de competição e onde eu puder jogar, vou dar o máximo para ajudar a conquistar o acesso”, disse Figueiredo.

Provável escalação do Vasco contra o Novorizontino

E o próximo adversário do Vasco é o Novorizontino, em jogo que acontece neste sábado(8), em São Januário. Para o duelo, o técnico Jorginho conta com o retorno de Yuri Lara, que esteve suspenso na última rodada. Outra possível mudança é a saída do contestado Raniel. Sendo assim, uma provável escalação do Vasco tem: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Andrey, Nenê, Figueiredo, Eguinaldo e Bruno Tubarão(Raniel).

Exit mobile version