Vasco hoje: veja os clubes que ameaçam o Cruzmaltino na tabela do Brasileirão Série B
Gigante da Colina perdeu em pleno São Januário para o Sampaio Corrêa e pode se complicar na briga pelo acesso
Daniel Ramalho/Vasco
Tinha tudo para ser a noite da redenção do Vasco. Com casa cheia, a torcida fez a festa em São Januário. Uma vitória simples confirmaria matematicamente o acesso do Cruzmaltino. Nem o empate seria considerado um mau resultado. Entretanto, a forma como tudo ocorreu foi com requintes de crueldade para o vascaíno. Logo após o alívio instantâneo através do empate de Andrey Santos aos 51 do segundo tempo, o terceiro gol do Sampaio Corrêa marcado por Joécio aos 55 foi um duro golpe para o Gigante da Colina.
Assim, a primeira e única derrota do Vasco em casa no Brasileirão Série B nesta quinta (27) adiou a volta da equipe de Jorginho para a primeira divisão. Mesmo que a derrota no último lance tenha sido traumática, o Cruzmaltino ainda pode subir nesta sexta-feira (28). Portanto, terá que focar nas equipes que podem atrapalhar os objetivos do Gigante da Colina nesta reta final de campeonato.
Vasco pode ter confronto direto pelo acesso na última rodada
Nesse sentido, o Ituano é considerado o maior obstáculo do Vasco no acesso. Afinal, fará confronto direto com o próprio Cruzmaltino na última rodada, no próximo dia 6 no Estádio Novelli Júnior. Antes, o time de Itu terá nesta sexta (28) um jogo decisivo contra o Londrina, no Estádio do Café, às 19h (horário de Brasília). Para o Gigante da Colina, o melhor resultado é o empate no Paraná.
Portanto, se o Ituano conseguir bater o Londrina fora de casa, o cenário será o pior possível para o Vasco. Afinal, a equipe paulista receberia o Cruzmaltino com a possibilidade de ultrapassá-lo na tabela. Ou seja, se o Ituano vencer seus dois últimos jogos, chegaria a 60 pontos, ultrapassando o Vasco, que tem 59. Outro time que estará de olho no Ituano é o Bahia. O Tricolor Baiano, com 58 pontos, recebe o Guarani hoje (28) às 19h (horário de Brasília) na Arena Fonte Nova e joga por uma vitória simples em casa para subir.
Para o Vasco, o empate entre Londrina e Ituano, mais um tropeço do Sport diante do Operário na Ilha do Retiro (também às 19h), bastam para o time de Jorginho subir, mesmo com a derrota de ontem. Mesmo que Londrina e Sport vençam os confrontos em casa, iriam para 56 pontos. Contudo, as duas equipes podem no máximo igualar a soma do Vasco. Portanto, teriam que tirar uma diferença considerável de saldo de gols na última rodada, pois o Gigante da Colina tem 11. Já paranaenses e pernambucanos apresentam dois.

