Vasco: com mudanças, confira provável escalação contra o Novorizontino pela Série B
Time carioca irá enfrentar o Novorizontino nessa rodada em casa com a chance de ultrapassar o Bahia e assumir o 3º lugar
Daniel RAMALHO/VASCO
O Vasco vive um momento decisivo na Série B do Brasileirão. Ocupando atualmente a quarta colocação do campeonato e estando somente três pontos a frente do quinto colocado Sport, o time carioca luta contra o Novorizontino nesse sábado tentando se manter no G-4.
A vitória contra o Operário na última rodada de virada melhorou muito o ambiente dentro do São Januário. O Vasco precisa de um novo resultado positivo para se aproximar do Bahia, que não vive um bom momento. Caso o time carioca vença e os baianos empatem ou percam, os cruzmaltinos podem terminar a rodada em terceiro lugar, deixando o Bahia com a maior preocupação de se preocupar com quem vem atrás.
O adversário dessa rodada é o Novorizontino, 16º colocado e que está lutando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C. Os paulistas não vencem há três partidas e já veem o CSA, 17º da tabela, ameaçar roubar a primeira posição fora do Z-4.
Como o Vasco deve ir para a partida contra o Novorizontino pela Série B?
Para essa rodada, o técnico Jorginho deve fazer alterações com relação ao time que enfrentou o Operário. A principal delas é Bruno Tubarão, que atuou bem na última partida e é cotado para ganhar uma chance como titular.
O jogador deve entrar na vaga de Raniel, que não vem jogando bem nos últimos jogos e é alvo de críticas por parte da torcida.
Já o volante Yuri Lara retorna nessa rodada após cumprir suspensão contra o Operário. O próprio técnico Jorginho confirmou a presença do atleta:
“A gente tem naturalmente a volta do Yuri, que tomou cartão, a gente ainda não definiu nada, é claro que estamos felizes, mas o Novorizontino não vai ser fácil, os caras estão com a corda no pescoço, precisando principalmente vencer, então é um momento que a gente tem que analisar o jogo, para que tome uma decisão.” – Falou o treinador do Vasco.
Enquanto isso, Paulo Victor é uma incógnita e pode não ter condições de atuar. Ele está com uma lesão no tornozelo. Outro desfalque é Alex Teixeira, que está suspenso.
Independente da escalação que foi a campo, o técnico Jorginho confirmou que o Vasco atuará de forma ofensiva nesse sábado:
“Mas, uma coisa é certa: o time vai ser ofensivo, precisa ser uma equipe que possa propor o jogo, que tenha coragem, para que a gente possa trazer a alegria e confiança ao torcedor.” – Afirmou o treinador do Vasco.
O Vasco deve ir a campo com Thiago Rodrigues, Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Edimar; Yuri Lara, Andrey, Nenê, Figueiredo, Eguinaldo e Bruno Tubarão.

