Vasco sofre, mas derrota Criciúma de virada e fica perto de voltar à Série A
Reservas do Vasco são decisivos no segundo tempo
Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco suou, mas voltou a mostrar superação nesta Série B, bateu de virada o Criciúma (2 a 1), na tarde deste sábado, em São Januário, e assumiu a vice-liderança da Série B, faltando duas rodadas para o fim da competição. O time ficou há uma vitória de confirmar o retorno à Série A do Brasileirão. Hygor abriu o placar para o Tigre, mas Nenê e Fábio Gomes viraram.
Primeiro tempo com poucas chances de gol
O Vasco teve o ligeiro domínio da posse de bola nos 45 minutos iniciais, mas mostrou falta de criatividade e levou pouco perigo ao goleiro Gustavo.
A primeira grande chance da partida foi do Cruzmaltino. Aos 11 minutos, Alex Teixeira cruzou e Eguinaldo testou rente ao travessão.
O Criciúma abriu o placar aos 34 minutos. Fellipe Mateus cruzou na médida para o artilheiro Hygor finalizar para o gol.
Segundo tempo movimentado; mudanças surtem efeito no Vasco
O Vasco voltou para a etapa final com duas alterações. Bruno Tubarão e Palacios entraram na equipe, respectivamente, nas vagas de Léo Matos e Yuri Lara. No decorrer do duelo, o técnico Jorginho ainda colocou em campo Nenê, Gabriel Pec e Fábio Gomes. O trio viria a ser decisivo com gols e assistência.
Em rápido contragolpe, Ygor fintou o goleiro e chutou para fora desperdiçando chance incrível para fazer 2 a 0 para o Tigre.
O Vasco empatou a partida de forma chorada aos 28 minutos com gol de Nenê, que saíra do banco de reservas. Após cruzamento de Figueiredo, Edimar desviou, o camisa 10 cabeceou, o goleiro tentou fazer a defesa, mas a bola já tinha ultrapassado a linha.
O Criciúma não se assustou e continuou levando perigo nos contragolpes e perdeu chances com Cristovam e Caio Dantas.
São Januário explodou aos 40 com a virada vascaína. Após cruzamento de Gabriel Pec, Fábio Gomes subiu no terceiro andar e testou para o gol.
Veja abaixo os melhores momentos
Situação das equipes
O Gigante da Colina assumiu a vice-liderança, com 59 pontos ganhos, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o Ituano, quinto colocado. Já o Tigre ficou em nono, com 52.
Próximos jogos das equipes
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Sampaio Corrêa, novamente em São Januário. Já o Criciúma visita a Ponte Preta, no dia seguinte, às 21h30, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA: Vasco x Criciúma
Data: 22 de outubro (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Bruno Boschilia (PR-Fifa)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Vasco: Edmar, Fábio Gomes e Palacios Criciúma: Cristovam, Hélder, Rayan e Ítalo
Gols: Vasco: Nenê e Fábio Gomes. Criciúma: Hygor
VASCO: Thiago Rodrigues, Léo Matos (Bruno Tubarão), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Palacios), Andrey Santos, Marlon Gomes (Fábio Gomes) e Alex Teixeira (Nenê); Eguinaldo e Figueiredo (Gabriel Pec). Técnico: Jorginho
CRICIÚMA: Gustavo, Cristovam, Rodrigo, Rayan e Hélder (Marcelo Hermes); Marcos Serrato (Lucas Poletto), Rômulo (Thiago Alagoano) e Ítalo (Arilson); Hygor, Lohan (Caio Dantas) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati

