Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (14/11)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (14/11)

Glorioso perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR neste domingo (13) e ficou de fora da Libertadores da próxima temporada

Por Marco Maciel em 14/11/2022 17:21 - Atualizado há 3 anos

Vítor Silva/ BFR

O Botafogo não conseguiu conquistar seu principal objetivo, que era a classificação para a Libertadores. Assim, a derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada ontem (13) fez com que o Glorioso obtivesse uma vaga na Copa Sul-Americana em 2023. Leia as notícias do Fogão que bombaram hoje.

Premiação do Botafogo

O Glorioso encerrou o Brasileirão Série A na 11ª colocação, com 53 pontos, numa campanha de 15 vitórias, oito empates e 15 derrotas. Mesmo que não tenha chegado na Libertadores, o Botafogo foi o terceiro melhor visitante, atrás apenas de Palmeiras e Fluminense. Assim, o Fogão receberá a premiação de R$ 19,3 milhões.

Luis Castro admite má atuação do Glorioso

Na coletiva pós-jogo em Curitiba, o técnico Luís Castro reconheceu que o Botafogo não esteve em seus melhores dias. “O (Athletico) Paranaense se fechou, começaram a nos bloquear, e começaram a ganhar bolas que nos fizeram ficar desequilibrados no momento ofensivo deles. Penso que ficamos com receio de continuar fazendo o que estávamos fazendo, e então ficamos sem saídas pelos lados. Nosso lado direito não estava conseguindo criar, e o Athletico Paranaense tomou conta do jogo. Não soubemos lidar com a pressão de ter que fazer dois gols em um ambiente como esse”, analisou o português, que considerou que o Botafogo controlou os primeiros 20 minutos contra o Furacão.

Técnico admite desilusão

Luís Castro avaliou que o Botafogo falhou num objetivo, mas conquistou dois. Ou seja, a classificação para a Libertadores não veio, mas a manutenção no Brasileirão Série A e vaga na Copa Sul-Americana compensaram. “Não vou dizer que é um excelente balanço, mas é aceitável e dignifica os jogadores e a instituição. Gostaríamos de ter dado mais à torcida, estamos desiludidos com isso, mas ainda assim estamos satisfeitos”, declarou o técnico.

No aguardo de Textor

O Botafogo irá aguardar seu acionista majoritário para planejar a próxima temporada. Conforme informações do GE, o Glorioso fica na dependência do valor que John Textor irá colocar à disposição da SAF do Fogão para o investimento em reforços. Portanto, as posições que deverão ter prioridade no mercado são um lateral-direito, um ponta-direita e um meia-ponta (que atue nos lados, caindo pelo meio).

https://twitter.com/JohnTextor/status/1591910304908189698

Textor se manifestou

Logo após a derrota do Botafogo para o Athletico-PR, John Textor escreveu uma mensagem em seu Twitter. “Resultado difícil. Mas muito orgulhoso da nossa luta durante a temporada… Jogadores, staff e co-owners do Botafogo. Nosso primeiro ano juntos foi certamente desafiador. Construiremos sobre essa base, agregaremos qualidade e seguiremos juntos. Obrigado, Botafoguenses, por tudo!”, publicou o acionista norte-americano.

Exit mobile version