5 notícias do Vasco hoje que bombaram (09/11)
Cruzmaltino começa a planejar o time para o ano que vem no Brasileirão Série A, com o aporte financeiro da 777 Partners
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco da Gama visa 2023 na elite do futebol brasileiro, agora como a SAF comandada pelo grupo norte-americano 777 Partners. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.
PSG pode tirar Andrey Santos do Vasco
Conforme informações do jornalista francês Alexis Bernard, o PSG deve preparar uma proposta por Andrey Santos em janeiro. Assim, as cifras girariam em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões, na cotação atual). Além disso, Bernard destacou que Barcelona e Newcastle seguem monitorando a joia vascaína de 18 anos.
Barca de saída do Vasco
Os rumores de jogadores deixando o Vasco só aumentam. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, 10 jogadores deveram sair de São Januário, incluindo Alex Teixeira e Nenê. Além da dupla, constam na relação Raniel, Danilo Boza, Quintero, Léo Mattos, Luiz Henrique, Sarrafiore, Bruno Tubarão e Fábio Gomes. O Lance! também já havia cravado a saída destes atletas, cujos contratos se encerram no final do ano.
Futuros indefinidos
O canal Atenção, Vascaínos! acredita que o volante Matheus Barbosa deixará o Vasco, mesmo que tenha contrato até o fim de 2023. Assim, seria despertado o interesse de três equipes do Brasileirão Série B. Outro que pode sair é Palacios, já que a imprensa chilena especula o meia no Colo-Colo. Por falta de espaço, a tendência é que Matheus Ribeiro. Zé Vitor e Erick também tomem outros rumos. Contudo, o acesso ao Brasileirão Série A garantiu a renovação automática de Thiago Rodrigues, Edimar, Anderson Conceição e Yuri Lara.
Perfil de reforços da 777 Partners
Em entrevista coletiva, o CEO do Vasco, Luiz Mello, garantiu que o Gigante da Colina não buscará apenas jogadores jovens, procurando agregar também experiência no elenco. “Não vamos trazer só jogadores de 20 anos, até porque tem a pressão também, e precisamos dar experiência para os jovens. Tivemos atletas mais experientes esse ano e temos que agradecer a eles, o Nenê representa muito para o Vasco. Tem 41 anos, mas os números dele são absurdos. O Raniel por tudo que ele sofreu, a coragem que teve contra o Sport. Eu brinco que nunca teria a coragem de cobrar aquele pênalti. Esses caras vão dar a experiência para o time desenvolver em campo e trazer de volta o protagonismo que a torcida quer”, disse o dirigente.
Julgamento do STJD
Até o momento da publicação do texto, o julgamento da invasão em Sport x Vasco ainda ocorria no Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quarta-feira (09). Dessa forma, o Cruzmaltino ainda pode ganhar mais dois pontos na tabela, caso o STJD atribua à partida o W.O. seguido de placar de 3 a 0 para os cariocas, em virtude da invasão da torcida do Leão. Logo após o gol de empate de Raniel cobrando pênalti, o atacante foi comemorar em frente aos pernambucanos, o que os revoltaram, proporcionando o ingresso dos torcedores ao gramado. Assim, caso o julgamento mude o resultado da partida terminada em 1 a 1, o Vasco ultrapassaria o Bahia, abrindo dois pontos do Tricolor Baiano e terminando em terceiro lugar com 64.


