5 notícias do Vasco hoje que bombaram (10/11)
Cruzmaltino anunciou saída de Jorginho e ganhou mais dois pontos no Brasileirão Série B em julgamento do STJD
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco da Gama procura técnico para o ano que vem e celebrou a vitória no julgamento do STJD sobre a invasão de campo da Ilha do Retiro. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram.
Jorginho deixa Vasco
O Vasco da Gama confirmou oficialmente a saída do técnico Jorginho nesta quinta-feira (10). Em suas redes sociais, o Cruzmaltino comunicou a saída do treinador. “Jorginho não seguirá como técnico do Vasco. O Vasco da Gama deseja todo sucesso ao treinador e sua equipe na sequência de suas trajetórias”, escreveu o perfil oficial do Cruzmaltino.
Vasco ganha mais dois pontos no STJD
Logo após mais seis horas de julgamento, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) atribuiu ao Vasco a vitória por W.O. diante do Sport, nesta quarta (09). Assim, o resultado oficial da partida da Ilha do Retiro de 16 de outubro foi 3 a 0 para o Cruzmaltino. Dessa forma, o Vasco ganhou oficialmente mais dois pontos na tabela do Brasileirão Série B, indo para 64 e assumindo a terceira colocação, ganhando a posição do Bahia. Além disso, o Sport foi multado em R$ 180 mil, além de ser punido com a perda de oito mandos de campo no Brasileirão Série B do ano que vem. Por fim, Raniel e Luiz Henrique levaram dois jogos de suspensão, já cumpridos, enquanto o goleiro Halls pegou quatro partidas de gancho.
Renovação do capitão
O Vasco renovou o contrato com o zagueiro Anderson Conceição nesta quinta-feira (10). Conforme informações do GE, o capitão vascaíno estendeu seu vínculo até o fim do ano que vem, aproveitando o gatilho da renovação automática em caso de acesso.
Pedro Raul e Júnior Urso
Conforme informações do jornalista Lucas Pedrosa, Vasco e Cruzeiro disputam a contratação do centroavante Pedro Raul, do Goiás. Nesse sentido, Jorge Nicola complementou que os dois clubes já entraram em contato com o Kashiwa Rewsol, mas pretendem pagar menos do que os 3,5 milhões de dólares pedidos pela equipe japonesa para ceder o jogador. Além disso, Pedrosa também noticiou o interesse no volante Júnior Urso, do Orlando City, da MLS. Em apuração junto com Venê Casagrande, o jornalista afirma que detalhes separam o acerto definitivo.
Nenê quer permanecer
Em entrevista para o SporTV, Nenê reafirmou o desejo de continuar no Vasco e demonstrou confiança de que o grupo 777 Partners lhe apoiará. “A minha ideia é ficar, com certeza. A gente está conversando já. Eu acho que dá ainda pra ficar mais um pouquinho, dá pra jogar mais um pouquinho. Quem sabe a gente possa estar conversando e resolvendo isso logo para todo mundo ficar tranquilo. É a minha vontade e de todos que estão ali dentro. A minha com certeza é, mas acredito que o pessoal da SAF e todos que estão ali demonstraram que posso ainda ajudar bastante”, declarou o meia de 41 anos.

