Copa do Mundo: Alemanha foi derrotada na estreia em 2018 e eliminada na fase de grupos; relembre
Seleção saiu derrotada na estreia da Copa no Catar para o Japão, seguindo o mesmo caminho da última edição
Germany Football Team/Die Mannschaft
Após a conquista do título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a Alemanha vive novamente a sensação de estar ameaçado de cair na fase de grupos da principal competição entre seleções do planeta, algo que aconteceu pela segunda vez na história do país em 2018.
Isto é cogitado por causa da seleção ter sido derrotada novamente na estreia, assim como aconteceu na Rússia. Na edição passada, os alemães estavam no Grupo F, junto com México, Coreia do Sul e Suécia. Contra a seleção mexicana, o contra-ataque adversário foi decisivo para garantir a vitória dos Aztecas.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Guardado desarmou Khedira, e no contra-ataque, Chicharito Hernández encontrou Lozano, que na área, driblou o zagueiro e encheu o pé, marcando o primeiro e único gol do confronto.
Mesmo vencendo a Suécia na rodada seguinte, graças ao gol de Toni Kroos no último lance, a seleção alemã precisaria derrotar a Coreia do Sul na última rodada. No entanto, os gols de Young-Gwon e Son nos acréscimos confirmaram a eliminação precoce da Alemanha.
Na Copa do Mundo do Catar, a seleção europeia novamente saiu derrotada de campo em sua estreia. Depois de sair na frente com gol de Gundogan, o Japão buscou a virada no segundo tempo com Doan e Asano, garantindo a vitória histórica para os asiáticos.
Agora, em 2022, a Alemanha vai precisar novamente de uma vitória se quiser ainda sonhar com uma das vagas no mata-mata. Para isso, terá que vencer a Espanha no próximo domingo (27) no Al Bayt Stadium, e decidir a classificação contra a Costa Rica na rodada final.

