Home Futebol Copa do Mundo 2022: com recuperação da Sané, Alemanha se empolga para duelo contra a Costa Rica

Copa do Mundo 2022: com recuperação da Sané, Alemanha se empolga para duelo contra a Costa Rica

Sané deverá atuar na partida com a seleção da América Central e é a esperança de evitar o vexame da eliminação da fase de grupos

Por Dener Gomes em 30/11/2022 14:55 - Atualizado há 3 anos

Richard Heathcote/Getty Images

A Alemanha terá um reforço para a partida contra a Costa Rica, nesta quinta-feira (1º), valendo a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante Leroy Sané se recuperou completamente de uma contusão no joelho e deverá estar presente na decisão.

O jogador do Bayern de Munique já esteve em campo e foi muito importante ao entrar e ajudar no empate contra a Espanha, partida que ainda manteve as esperanças alemãs e evitar o vexame de cair na fase de grupos pela segunda vez seguida.

Até mesmo o autor do gol da Alemanha contra os espanhóis, Niclas Füllkrug, atacante de 29 anos que atua no Hanover, defendeu a presença do companheiro na partida decisiva contra a Costa Rica.

“Leroy mostrou dentro de campo do que é capaz. Um jogador acostumado a decidir jogos e dar assistências. Seus dribles com velocidade atormentam a defesa. Ele é sensacional”, explicou.

Outro que afirmou confiar na capacidade de Sané foi Thomas Muller. Companheiro do jogador no Bayern de Munique, exaltou a qualidade do elenco alemão e a variedade de jogadores que podem mudar uma partida.

“Temos jogadores com vários estilos. Por isso seria importante ter Sané em sua melhor forma”, exaltou o ídolo da seleção da Alemanha.

Alemanha tenta evitar repetição de tragédia

A seleção da Alemanha joga para evitar mais um vexame em Copas do Mundo recentes. Na última edição, na Rússia, em 2018, os bávaros estavam no grupo F com México, Suécia e Coreia do Sul, terminando em último lugar.

Logo na estreia a então campeã já se viu com problemas ao perder para a seleção mexicana por 1 a 0. Na rodada seguinte, um gol de Tony Kross, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu a primeira vitória.

Na rodada final, dependendo de apenas um triunfo sobre a Coreia do Sul (ou que a Suécia não vencesse o México), o drama começou. Os suecos fizeram 3 a 0 e a Alemanha acabou derrotada pelos sul coreanos por 2 a 0 e voltaram para casa.

Exit mobile version