André Rocha aponta que título do Palmeiras no Brasileirão teve mais “competência” que a CBF
Em seu blog no portal UOL, o jornalista destacou que o Verdão manteve regularidade diante dos obstáculos na competição nacional
O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)
Nesta quarta (02), o Palmeiras entrou em campo contra o Fortaleza já como campeão do Brasileirão, pois o Internacional havia perdido para o América-MG horas antes. A diferença de horário entre os jogos foi criticada pelo jornalista André Rocha, em seu blog no UOL.
Segundo o jornalista, “os jogos América x Internacional e Palmeiras x Fortaleza poderiam ter sido tranquilamente marcados para o mesmo horário.” o que faria o espetáculo maior. “Nem seria por isonomia, porque isso o time de Abel Ferreira quase nunca permitiu no Brasileiro.” completou André Rocha.
Ao longo do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras assumiu a liderança na oitava rodada, caiu para segunda na seguinte e voltou a ser líder na décima. Depois disso, não saiu mais da primeira posição. Na opinião de André, o Verdão “Sobrou praticamente de ponta a ponta.”
De acordo com André Rocha, as circunstâncias também favoreceram o Palmeiras
Para o jornalista, os concorrentes do Verdão foram tomando rumos que os afastaram da disputa. Ele cita como exemplos o retorno de Cuca ao Atlético-MG e o período de Paulo Sousa no Flamengo. Além disso, o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, permitindo foco no Brasileirão.
André Rocha também reconheceu que o Verdão treinado por Abel Ferreira demonstra força com sua regularidade, superando dificuldades. “Superando os obstáculos, inclusive os criados pela CBF, que muitas vezes trabalha contra a competição que deveria ser tratada como a principal do país.” na opinião do jornalista.
Na última quarta (2), matematicamente campeão do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque. A partida terminou com o placar de 4 a 0 para o Verdão, com gols de Dudu, Endrick e dois de Rony. Ao fim, clube, jogadores e torcedores comemoraram o décimo primeiro título do Brasileirão conquistado pelo Palmeiras.

