Home Futebol André Rocha manda alerta ao Fluminense sobre dependência de Cano

André Rocha manda alerta ao Fluminense sobre dependência de Cano

Colunista do UOL afirma que será necessário o Tricolor trabalhar mais em 2023

Por Erick Montezano em 01/11/2022 12:14 - Atualizado há 3 anos

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense venceu o Ceará, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, na Arena Castelão, na noite da última segunda-feira, dia 31, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Série A.

Com essa vitória, o clube carioca ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Campeoanto Brasileiro, com 61 pontos conquistados.

Além disso, o triunfo conquistado como visitante na noite de ontem garante ao Tricolor das Laranjeiras uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

A vaga é assegurada uma vez que o nono colocado, que é o Fortaleza, com 48 pontos, não tem mais possibilidades de alcançar o Flu, mesmo vencendo todos os seus próximos quatro jogos porque o Leão da Pici chegaria somente até os 60 pontos.

O gol marcado pelo atacante argentino Germán Cano, além de histórico, mostra uma dependência do Flu em seu goleador, de acordo com André Rocha, em seu blog no UOL.

O jornalista destaca a marca histórica do jogador no clube carioca:

“O resultado coloca o time na próxima edição da Libertadores e o argentino alcança marcas importantes: com 21 gols, iguala Aristizabal como maior artilheiro estrangeiro em uma edição de Brasileiro por pontos corridos, além de igualar Magno Alves no século e Doval como estrangeiro a marcar 39 gols em uma temporada com a camisa tricolor.”

No entanto, André Rocha escancara a dependência de Cano no Fluminense:

“Mas o que faltou para dar o salto e lutar efetivamente pelos títulos nacionais? Justamente os gols de Cano nas partidas mais importantes.”

O jornalista finaliza alertando que o Flu vai precisar de mais investimentos e preparação em 2023 para não ficar dependente do atacante argentino:

“É muito, é histórico. Mas o ambicioso Fluminense de Diniz pode trabalhar por mais, já pensando em 2023.”

Sair da versão mobile