Argentina tem quatro jogadores lesionados poucos dias antes da Copa do Mundo 2022; veja quem
Mesmo com invencibilidade, seleção chega com incógnitas que podem ser problema na Copa
Divulgação
A Argentina chega à Copa do Mundo no Catar como uma das favoritas ao título, mas terá que lidar com problemas e dúvidas antes mesmo do Mundial. Isso porque dos 26 jogadores convocados, ao menos quatro passam por problemas físicos. Dois deles estão efetivamente lesionados e podem ser trocados, segundo disse o próprio técnico Lionel Scaloni.
São eles o lateral-esquerdo titular da seleção, Marcos Acuña, do Sevilla, e o atacante reserva, Nico González, da Fiorentina. Acuña esteve em campo no primeiro tempo da goleada por 5 a 0 sobre os Emirados Árabes, mas foi substituído no intervalo. Ele não consegue uma sequência de 90 minutos em campo desde setembro, quando atuou contra o Manchester City na Champions League. O jogador tem sofrido com problemas musculares.
Nico, por sua vez, sequer foi para o jogo e está sem entrar em campo desde 22 de outubro, quando sofreu lesão muscular pela Fiorentina. Ele está sob observação do departamento médico e pode ser cortado.
Os dois novos problemas da Argentina que preocupam Lionel Scaloni
A seleção de Scaloni ainda não contou com outros jogadores que não foram para o último amistoso antes da Copa do Mundo. O atacante Paulo Dybala, da Roma, e o meia Papu Gómez, do Sevilla, estão sob análise, já que também vem de lesão. Mesmo com os problemas, o entendimento é que o problema de ambos está mais próximo de ser resolvido antes da estreia no Mundial.
Quem também não foi para o jogo foi o zagueiro Cuti Romero, do Tottenham, titular da equipe. O jogador, porém, gera menos preocupação para a Copa e deve ser mantido na lista. Alguns jogadores estão de sobreaviso caso hajam cortes. Segundo o Olé, estes são os casos do lateral Facundo Medina, do Lens, da França, do meia-atacante Thiago Almada, do Atlanta United, e do atacante Angel Correa, do Atlético de Madrid.

