Home Mídia Esportiva e bastidores Lúcio manda recado para o Brasil após zebra da Argentina na estreia da Copa do Mundo 2022

Lúcio manda recado para o Brasil após zebra da Argentina na estreia da Copa do Mundo 2022

Zagueiro vencedor do Mundial de 2002 falou que derrota dos Hermanos pode servir de alerta a seleção brasileira

Por William Nunes em 22/11/2022 11:50 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/You Tube/Uol Esporte

A derrota da Argentina de virada para a Arábia Saudita é a maior zebra da Copa do Mundo até o momento. Os Hermanos são um dos maiores favoritos a vencer a competição e o resultado ruim logo na abertura cria a necessidade de somar pontos contra Polônia e México.

O resultado tem sido muito comentado no mundo do futebol, principalmente no Brasil, maior rival da Argentina. Contudo, apesar dos deboches e da diversão que tem rondado a situação, o zagueiro Lúcia, campeão mundial em 2002, a derrota pode servir de alerta para a seleção brasileira de Tite.

“Acredito que serve de alerta sim. A gente sabe que a evolução do futebol mundial tem sido muito grande. Hoje países como a gente viu, a Arábia Saudita, e vários outros que vêm evoluindo, agregando profissionais de outros países, com mais experiência, então tudo isso agrega muito e faz com que os países que não tinham tradição nenhuma façam partidas, ganhem jogos, como aconteceu hoje”, falou o ex-jogador do Brasil sobre os Hermanos. Lúcio ainda acrescentou:

“E sem dúvida, a gente aprende muitas vezes com os erros dos outros. Então serve sim de alerta para o Brasil estar cada vez mais com o pé no chão, concentrado, saber que não tem mais ninguém bobo no futebol hoje em dia”, completou Lúcio sobre a zebra da Argentina, para o site “Uol”.

Comentarista Rafael Oliveira também avaliou a derrota da Argentina

Além de Tite, quem comentou sobre a situação foi Rafael Oliveira, jornalista esportivo e Youtuber que talvez seja o maior especialista em futebol internacional hoje no Brasil:

“Uma zebraça. Eu esperava da Arábia Saudita uma capacidade para competir neste grupo pela segunda posição. A Arábia Saudita em parte do ciclo na Ásia foi a melhor seleção do continente, e por que tem um treinador que para mim é um grande personagem. Mas vencer a Argentina, de virada, na estreia, uma Argentina embalada, candidata forte ao título… aí não dava para esperar”, completou Rafael Oliveira, no programa “Uol News Copa”.

Exit mobile version