Home Futebol Argentina não terá desfalques para decisão contra Polônia na Copa do Mundo 2022

Argentina não terá desfalques para decisão contra Polônia na Copa do Mundo 2022

Técnico argentino não tem desfalques e conta com todo o seu elenco para terceira partida da fase de grupos

Por Fernando Lourenço em 29/11/2022 16:04 - Atualizado há 2 anos

Getty Images (Clive Brunskill)

Nesta quarta-feira (30), Argentina e Polônia se enfrentarão pela terceira rodada do Grupo C no estádio 974 às 16h. Líderes do Grupo C, com quatro pontos, os poloneses jogam pelo empate e os argentinos (2º – três pontos) precisam da vitória para não dependerem do resultado da partida entre Arábia Saudita (3º – três pontos) e México (4º – um ponto).

O duelo contra Robert Lewandowski e cia. será difícil, mas o técnico Lionel Scaloni poderá não tem nenhuma baixa por lesão e poderá contar com todo o seu elenco na partida. Na primeira seção dos treinos, ele utilizou os mesmos onze iniciais que entraram em campo contra o México, mas depois começou a testar opções. Primeiro trocando Enzo Fernández, que marcou o segundo gol argentino contra os mexicanos, por Guido Rodríguez e depois testando Juan Foyth na lateral direita no lugar de Gonzalo Montiel.

No ataque, Paulo Dybala foi testado no lugar de Di Maria e Julián Álvarez no lugar de Lautaro Martinez, deixando ainda mais dúvidas sobre qual seria a seleção titular na partida contra a Polõnia. Durante a coletiva de imprensa, Scaloni levntou ainda mais dúvidas ao afirmar que considera o já mencionado Enzo Fernández como uma possível opção.

Apesar de ser a terceira partida disputada em pouco tempo, a Argentina deve começar com força total devido ao caráter decisivo do jogo. A única surpresa por parte da albiceleste será a estreia da sua camisa reserva nesta edição da Copa do Mundo.

Provável escalação de Argentina x Polônia

Argentina (4-3-3): Emiliano Martínez – Montiel, Otamendi, Lisandro Martínez, Acuña – de Paul, Enzo Fernández, Alexis MacAllister – Di Maria, Messi, Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni

Polônia (3-4-1-2): Szczesny – Kiwior, Glik, Bereszynskí – Frankowski, Krychowiak, Bielik, Cash – Zielinski – Lewandowski, Milik
Técnico: Czeslaw Michiniewicz

Exit mobile version