Home Mercado da Bola Artilheiro do Brasileirão Série B está disponível no mercado

Artilheiro do Brasileirão Série B está disponível no mercado

Sem contrato com a Bolívia Querida, Gabriel Poveda busca alternativas em equipes de alto nível

Por Bruno Bravo Duarte em 16/11/2022 20:13 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Sampaio Corrêa

Considerado o jogador mais decisivo do Brasileirão Série B, o ex-Sampaio Corrêa, Gabriel Poveda, está disponível no mercado da bola. O atleta, de 24 anos, garantiu a artilharia da competição, ao anotar 19 tentos no campeonato. Este fator garantiu uma série de sondagens para o craque.

“A temporada de 2022, com toda certeza, vai ficar marcada na minha vida. Desde que cheguei ao Sampaio Corrêa, o ambiente sempre foi muito favorável para que a gente chegasse no campo e ficasse à vontade para desenvolver nosso trabalho. O que ficou claro logo na nossa estreia no ano, contra o Altos, na vitória de 2 a 1, em que pude fazer os dois gols. Ali se iniciava um ano maravilhoso pra mim. Comecei a Série B na reserva, mas continuei trabalhando forte esperando minha chance de novo no time. E ela apareceu contra o Vila Nova no primeiro turno, quando pude fazer um gol e, a partir dali, nunca mais saí do time”, explicou em entrevista publicada pelo portal Yahoo.

O jogador entrou para a história do Sampaio Corrêa, depois de uma excelente campanha nesta temporada. O time, que esteve perto de retornar para a elite do futebol nacional, terminou a sua campanha na quinta posição, uma atrás do G-4. Para Gabriel Poveda, a arbitragem foi o grande entrave da Bolívia Querida.

“Chegamos até o fim brigando pelo acesso, e sendo o clube com a menor folha salarial da competição, o que precisa ser destacado. E aqui não tenho como não comentar os erros de arbitragem, o que acabou frustrando a gente e a torcida no nosso objetivo. Ainda consegui terminar como artilheiro em uma Série B que, para muitos, foi a mais difícil de todos os tempos pelo número de grandes equipes e campeões brasileiros. Briguei pela artilharia com nomes como Diego Souza e Lucca, que são grandes jogadores, de um nível muito alto, que passaram por clubes gigantes. É um troféu individual, mas que tem a participação de todo o grupo. Muito feliz de levar essa premiação para São Luís, um lugar que vai ficar na minha memória”, apontou.

Gabriel Poveda divide as suas atenções para o mercado da bola e para a Copa do Mundo 2022, que começará nesta semana, no Catar. Para o atleta, a seleção brasileira vive um excelente momento.

“Estão todos muito empolgados com o momento da Seleção Brasileira e não sou diferente. Acredito que é a melhor de todas, que tem os melhores jogadores, e sou mais um na torcida pelo Hexa. Torço muito para que o Neymar, especialmente, consiga esse título, por tantas críticas que recebe, ao meu ver injustas. Ele merece. Mas vejo outras duas forças: a França, por ser a atual campeã e por contar com grandes nomes, como Benzema e Mbappé, e a Argentina, pelo que mostrou na Copa América e por tudo o que o Messi representa. Por jogar sua última Copa, acho que haverá uma mobilização ainda maior para que ganhe o único título que ainda lhe falta”, finalizou.

Exit mobile version