Home Mercado da Bola Com multa de 50 milhões de euros, atacante norte-americano assina contrato profissional com o Flamengo

Com multa de 50 milhões de euros, atacante norte-americano assina contrato profissional com o Flamengo

A jovem promessa do Rubro-negro vem sendo monitorada para atuar nas seleções de base dos Estados Unidos

Por Dayvidson Soares em 01/11/2022 06:53 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Flamengo

Talento promissor do Flamengo, o atacante Matheus Guimarães, que é norte-americano, assinou seu primeiro contrato profissional. O jogador de 17 anos agora tem multa rescisória de 50 milhões de euros para clubes do exterior e seu novo vínculo com o Rubro-negro vai até o final de 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo perfil ‘Flazoeiro’.

Matheus Guimarães é filho de brasileiros, mas antes de ser contratado pelo Flamengo, morava nos Estados Unidos. O atacante defendia o Cedar Stars Academy, de Hudson Valley (EUA).

O atacante chegou ao Flamengo em novembro do ano passado e se sagrou campeão da primeira competição que disputou com o clube, a Caju´s Summer Cup.

De acordo com o site ‘Da Base’, Matheus Guimarães vem sendo monitorado pelos Estados Unidos e pode atuar nas seleções de base do país norte-americano.

Com 17 anos, o atacante já teve a oportunidade de treinar com o elenco profissional do Flamengo e por meio das redes sociais comemorou.

Além do atacante norte-americano, mais contratações para a base do Mengão

O Flamengo tem dois novos reforços para as suas categorias de base. Clube da Bahia, o Canaã anunciou as transferências do zagueiro Vinicius e do volante Luiz Guilherme para o Rubro-negro, na última sexta-feira (28). Ambos os jovens são do ano de 2007.

“Os atletas Luiz Guilherme e Vinicius assinaram com o Mengão e atuarão nas categorias de base. As Crias dos Ventos Fortes foram destaque na Copa 2 de Julho vestindo a camisa do Canaã, fazendo uma ótima campanha e sendo finalistas da competição. Desejamos um caminho de realizações e conquistas para nossos garotos”, postou o Canaã.

Exit mobile version