Atlético de Madrid: Simeone compara jogadores do elenco com Maradona
Para o técnico, um bom equilíbrio emocional é indispensável para atletas que buscam o sucesso no esporte
Denis Doyle/Getty Images
O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, lamentou a eliminação na Champions League e questionou o emocional de alguns jogadores do seu elenco. Para o argentino, talento não é sinônimo de alto nível e para explicar o seu pensamento, Simeone citou como exemplo o craque Diego Armando Maradona.
“Muitos jovens, que estão no clube, pensam que são o Maradona, como costumamos dizer. Acham que são insubstituíveis, únicos. Ficam frustrados se não são escalados e esse sentimento se repete no campo, onde não conseguem desempenhar um bom futebol”, lamentou em entrevista ao DirecTV.
Em busca de bons resultados para o Atletico de Madrid, o técnico realçou a perseverança e o equilíbrio emocional como atributos indispensáveis para um jogador de sucesso.
“Valorizo a qualidade técnica e o talento, é importante, mas a diferença é absolutamente o lado emocional. Cada um deles vive uma vida e o atual momento é diferente o que eu vivi quando jogador. Hoje tudo parece ser mais fácil, mas para eles não. Eles sempre viveram assim”, finalizou.
O Atlético de Madrid disputou a Champions League pelo Grupo B, porém obteve uma série de tropeços. O time comandado por Simeone conquistou apenas uma vitória e em seu último jogo, perdeu para o Porto, por 2 a 1.

