Home DESTAQUE Atlético-MG bate o Cuiabá e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Atlético-MG bate o Cuiabá e se aproxima do G-6 do Brasileirão

Como triunfo, Galo se aproxima de uma vaga na Copa Libertadores 2023

Por Bruno Bravo Duarte em 10/11/2022 23:21 - Atualizado há 3 anos

Pedro Souza / Atlético-MG

O Atlético-MG segue em busca de uma vaga na Copa Libertadores 2023 e nesta quinta-feira (10), o Galo bateu o Cuiabá por 3 a 0 no Mineirão. Com o triunfo, que foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão Série A, o Atlético-MG se aproximou do G-6 do campeonato.

O time mineiro contabilizou 55 pontos e assumiu a sétima posição, empatado com o Athletico-PR, o sexto. O Furacão está à frente devido ao saldo de gols. Do outro lado, o Dourado ficou estacionado em 38 pontos e ocupa a décima sexta colocação.

Os dois times retornam aos gramados neste domingo, pela última rodada do Brasileirão. Enquanto o Atlético-MG enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena, o Cuiabá recebe o Coritiba.

Primeiro tempo

O Atlético-MG contou com o apoio da torcida e conseguiu ditar o seu ritmo em casa. No primeiro tempo, o Galo obteve maior posse de bola e marcou dois sobre o Cuiabá. O primeiro, foi aos trêes minutos. Mariano cruzou para a área e a bola tocou em Keno, que confirmou antes de entrar na meta.

O segundo tento dos mineiros saiu no final da etapa, aos 46′. Keno, mais uma vez, roubou a pelota do adversário e investiu em um rápido contra-ataque. Durante a jogada, Vargas foi acionado pela esquerda e devolveu a bola para o atacante, que finalizou sem piedade.

Segundo tempo

Confortável na partida, o Atlético-MG garantiu o terceiro gol aos 10 minutos do segundo tempo. Keno roubou a pelota e chutou de fora da área. No desvio, a bola sobrou para Vargas que concretizou.

Por fim, o Galo poderia ter anotado um quarto gol, que seria uma verdadeira obra de arte. Pavón fez fila dentro da grande área e chutou, mas Walter estava atento e evitou o bom momento mineiro.

Melhores momentos

FICHA TÉCNICA
ATLTÉTICO-MG 3 X 0 CUIABÁ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Keno (Atlético-MG); Deyverson, Alan Empereur e Igor Cariús (Cuiabá)
Gols:
Atlético-MG: 
Keno (3′ e 46′ do 1T) e Vargas (10′ do 2T)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Réver (Nathan Silva) e Dodô (Rubens); Jair (Calebe), Otávio e Nacho Fernández; Zaracho (Pavón), Vargas e Keno (Ademir).
Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur e Igor Cariús; Rafael Gava (Osorio), Denílson e Camilo; Jonathan Cafú (Felipe Marques), André Luís (Lucas Cardoso) e Deyverson
Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar

Exit mobile version