Atlético-MG tem poucos jogadores na mira para 2023; saiba o motivo
Atlético-MG definiu que não contratará muitos jogadores na próxima janela de transferências; única exceção está na zaga
Getty Images
O Atlético-MG segue acertando os primeiros detalhes para a disputa da temporada 2023, que começará com jogos decisivos nas fases preliminares da Conmebol Libertadores.
Na última semana, o Galo acertou a saída do técnico Cuca e acertou a contratação de Eduardo Coudet, responsável pelo vice-campeonato do Racing no Argentino.
Porém, o torcedor do Atlético-MG deve ficar menos esperançoso com reforços no mercado da bola pois a tendência é que o clube não adote postura agressiva para contratações.
Atlético-MG: prioridade na contratação de zagueiros
A comissão técnica de Eduardo Coudet analisou o elenco com o suporte dos auxiliares e considerou que os jogadores atuais são o suficiente para tornar o clube competitivo novamente.
No entanto, existe uma posição específica que o Atlético-MG estará mirando para contratações: zagueiros. A diretoria já havia identificado uma carência neste setor, mas Eduardo Coudet fez um novo alerta.
Réver e Jemerson aturaram como titulares na reta final da temporada 2022, com Nathan Silva no banco de reservas. Por fim, Igor Rabello e Júnior Alonso estavam no departamento médico.
Considerando que o Atlético-MG terá quatro competições na temporada (Copa do Brasil, Brasileirão, Mineiro e Libertadores), a estratégia de manter um elenco com várias opções será repetida pela diretoria.

