Home Futebol Atlético-MG tem investidores avançados para criação da SAF

Atlético-MG tem investidores avançados para criação da SAF

Galo vê interesse por futura empresa a gerar futebol do clube; dirigentes esperam por propostas para seguir em frente com planos

Por Victor Martins em 09/11/2022 14:30 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG

O Atlético-MG já vem dando passos para poder viabilizar a criação de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube já estaria atraindo interesse de possíveis investidores desejosos de colocar dinheiro nas operações do futebol do clube.

De acordo com o GE, existem dois grupos, ambos do exterior, que estariam sondando o Galo para se tornarem investidores no clube. As identidades destes grupos não foram reveladas para evitar que o processo de negociação da venda do controle acionário da futura empresa não sofra com potenciais vazamentos, mas estes estão ainda na fase de sondagem.

Para que o processo de venda da SAF atleticana siga em frente, é necessário o envio da chamada ‘proposta vinculante’. Tal documento confere um acordo entre as partes (neste caso, Atlético-MG e investidor) que os vincula a certas condições e serve de confirmação do interesse. Esta proposta, no entanto, não significa que a negociação está definida, pois esta depende do aval dos conselheiros do clube para isto.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFelRDRkVjYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Não há uma data na qual tal proposta seja apreciada, dependendo do andamento do processo, este feito em absoluto sigilo, e da verificação sobre seus os possíveis investidores do futebol atleticano tem os fundos necessários para poder investir no futebol. Na própria proposta, o possível investidor terá que se comprometer a colocar um determinado valor no futebol e a aquisição mínima de 50,1% das ações da SAF.

O processo deverá ter sua sequência em 2023. A criação da empresa para gerir o futebol atleticano é fortalecida pelas dívidas contraídas pelo clube, que ultrapassam a casa do bilhão, e que deverão ser administradas por quem tiver o controle acionário do futebol do clube.

Exit mobile version