Home Futebol Atlético-MG prepara proposta oficial por meia do Internacional

Atlético-MG prepara proposta oficial por meia do Internacional

Atlético conta com o “ok” de Coudet pela contratação de meio-campista

Por Eder Bahúte em 29/11/2022 14:28 - Atualizado há 3 anos

Divulgacao/Atlético

De olho na próxima temporada, o Atlético enxerga a necessidade de reforçar seu meio-campo. Com a chegada de Eduardo Coudet, clube e treinador debatem nomes que possam qualificar ainda mais o plantel alvinegro. Um nome que agrada a dupla é Edenílson, que já trabalhou com o comandante argentino.

Insatisfeito com as críticas da torcida do Inter, Edenílson vê com bons olhos a possibilidade de respirar novos ares. Desejo antigo do Galo, o jogador retornou a pauta, principalmente após a contratação de Coudet.

Segundo informações de Heverton Guimarães, o Atlético decidiu que irá nos próximos dias apresentar uma proposta oficial ao Internacional. Não se sabe ainda se ela envolve dinheiro ou troca de jogadores.

“O nome do jogador não é novidade, o que é novidade é que agora o Atlético vai encaminhar uma proposta oficial por ele. Acho difícil o Atlético colocar dinheiro na jogada, mas pode também colocar jogador na troca. Fato é que agora o Atlético vai apresentar uma proposta oficial pelo Edenílson”, disse Heverton.

Lateral do Atlético interessa ao Vasco

Agora com o aporte da 777 Partners, o Vasco prepara uma grande reformulação do elenco. Na lista de reforços do Cruzmaltino está Guga, lateral do Galo.

No entanto, não será tarefa das mais fáceis. Além do contrato vigente, o Vasco precisaria arcar com uma quantia financeira importante. Por outro lado, os cariocas contam com alguns fatores que podem pesar a favor.

Guga planeja ter mais minutos em campo em 2023. Além disso, o Atlético sabe que o jogador está em seu último ano de contrato, correndo o risco de perdê-lo de graça em 2024.

Mesmo assim, os mineiros não abrem mão de receber R$ 8 milhões, quantia investida na compra do jogador junto ao Avaí. Segundo o UOL, o valor pode ser discutido entre as partes.

Com sérias dificuldades de caixa, o Atlético já admitiu publicamente que precisa vender atletas neste final de temporada.

“Óbvio que é sempre preciso vender, até porque não atingimos as receitas projetadas com competições. Ano passado ganhamos a Copa do Brasil e ganhamos um fôlego importante. Este ano ficamos praticamente no meio do caminho, e isso tem impacto. Mas não vamos sair liquidando jogadores. Sem chance”, disse Rodrigo Caetano, em entrevista coletiva após o encerramento da temporada”, disse Rodrigo Caetano.

Exit mobile version